Arte & Lazer

Companhia aérea é criticada por postar vídeo com cachorro de pelúcia

Companhia aérea é criticada por postar vídeo com cachorro de pelúcia


A companhia aérea norte-americana Southwest Airline foi duramente criticada após compartilhar um vídeo que tinha a intenção de ser fofo em seu perfil no TikTok, na última sexta-feira (10). O vídeo narrava as aventuras de um cachorro de pelúcia que foi esquecido pela dona em um de seus voos.

O vídeo, que foi excluído após as críticas, dizia: “POV: Um funcionário da Southwest recupera seu bichinho de pelúcia deixado para trás e o envia de volta para você junto com um álbum de fotos mostrando suas aventuras enquanto ele estava longe de você.”

A reação negativa se deve a milhares de voos que foram cancelados pela empresa em dezembro do ano passado. Os passageiros frustrados disseram que a companhia estava apenas em “controle de danos” ao produzir o vídeo.

“Estou surpreso que o voo do bichinho de pelúcia não tenha sido cancelado”, dizia um comentário. “Isso é legal e tudo, mas vocês ainda me deixaram preso no aeroporto por três dias”, dizia outro.

Outros usuários aplaudiram a dedicação da companhia aérea em reunir o brinquedo – chamado Dog Dog – e sua dona, uma menina chamada Luna, que estava viajando com a mãe, Jessica, que trabalhava com a companhia quando percebeu que havia deixado o cachorro de pelúcia no avião.

“Não pude acreditar que deixamos o bichinho de pelúcia para trás, então liguei rapidamente para minha colega Christina, que é minha amiga de trabalho há anos, e ela se ofereceu para ir buscá-lo”, disse Jessica. “Uma semana depois, a casa da Christina inundou e eu fiquei preocupada.”

“Mas, sem surpresa, ela manteve Dog Dog seguro e trouxe alguns outros funcionários para fazer um álbum com algumas memórias do filhote de pelúcia de Luna”, continuou ela. Várias das fotos do bicho de pelúcia mostram o filhote na pista, bebendo água e voando alto no céu.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo