A cantora e compositora Kátia Gally Calabrez, 32, professora de canto e vocalista em Marília, entrou em estúdio para gravar seu segundo CD e o primeiro dedicado exclusivamente ao que chama de rock cristão, com letras que vão do amor ao cotidiano, e pegada instrumental mais pesada, ainda que de letras suaves.
As canções, todas autorais, são inéditas e o disco deve chegar ao mercado até o segundo semestre. Até lá, Kátia segue uma agenda cheia de compromissos que vão de aulas de canto e impostação vocal a orientação de corais e apresentações, em palcos ou em momentos louvor.
As apresentações envolvem shows em cidades do estado, além de Minas e Paraná. São músicas do disco Calvário, o primeiro da vocalista, lançado em 2012, que já trazia variações der som mais ou menos pesado. O novo disco trará dez músicas que envolvem gravação e produção em Bauru e São Paulo. O nome do álbum ainda não foi definido.
“O primeiro cd foi mais religioso. O segundo é de rock cristão porém letras ‘neutras’. Vai falar sobre temas atuais, bem como coisas rotineiras”, explica Kátia que começou a carreira aos 12 anos, com estudos de canto lírico e coral.
Logo iniciou estudos com canto popular, black music, soul e rock, um estilo que ainda não é totalmente aceito mas que conquista espaço.
“Dentro do meio religioso há quem diga que o rock é do diabo. Pra quem está fora, acha que o rock cristão deixa a desejar perto dos demais e há os caras que acha que mulher não serve pra um som pesado. “
Suas apresentações acontecem em eventos religiosos e igrejas mas o trabalho com coral a leva também a diferentes encontros de música. Nos ambientes mais tradicionais, toca estilo mais leve, as “baladinhas”. Em outros consegue variar e fazer os shows de rock com boa aceitação do ritmo mais pesado, mas com as letras leves.
Tem apoio dos produtores Amauri Muniz e João Ricardo, em Bauru, e produção vocal com a fonoaudióloga e doutora em ciências médicas Blacy Gulfier, em São Paulo.
Enquanto isso decide nome do cd, artes e fotos mas a ideia além do lançamento em Marília, Também prepara novo site e monta a banda que deve acompanhar a divulgação do novo CD.
“Estou mais focada na carreira porém dou aulas particulares de canto pra quem procura (horários limitados) e dou aula para dois corais na cidade (crianças e idosos). Também tem o louvor na Igreja e mantenho minha rotina de ensaios e treinos vocais diários. E me distraio e desestresso na academia, minha terapia diária (risos).”
Para acompanhar a carreira de Katia acesse a página do Facebook (AQUI) e conheça mais sobre suas músicas no canal do youtube (AQUI).