Atenção mulheres, o publicitário Yasser Daud, 39, busca um rosto, corpo e conteúdo perfeitos para disputa do Miss Brasil e, se possível, o Miss Universo. Candidatas devem comparecer à Secretaria da Cultura e fazer a inscrição para o Miss Marília, concurso que ele ajuda a organizar há anos e que já rendeu vencedoras do São Paulo. Falta conquistar o país.
Yasser é um missólogo, hoje por profissão mas desde criança um apaixonado, que descobriu essa vocação ainda em Rondonópolis, no Mato Grosso, onde nasceu. Antes de vir a Marília estudar publicidade já participava da orientação e produção de candidatas.
Aqui conseguiu o espaço para desenvolver a técnica e revelar talentos. Acompanhou nomes de destaque como Patrícia Paixão, Rafaela Butarelli, Isabela Menin e Marjorie Rossi, atual Miss Marília e quarta colocada no Miss São Paulo.
O Miss Marília será disputado dia 14 de março, junto com concurso Mister Marília. As inscrições estão abertas e cada candidata deve cumprir requisitos como ter entre 18 e 26 anos, nunca foram casadas e nem tem filhos e medidas próximas do padrão: 90 de quadril, 60 de cintura e 90 de busto.
É preciso ter no mínimo 1,68m de altura e ao fazer a inscrição levar uma caixa de leite longa vida. E um alerta do missólogo “é preciso ser inteligente, ter desenvoltura e uma ótima postura”.
GIRO MARÍLIA – O que faz um missólogo?
YASSER DAUD – Acompanha a miss em tudo: roupas, cabelo, orientação de postura, preparação para as entrevistas, as diferentes etapas do concurso e não só estas disputas. Eu tenho outros eventos.
GIRO MARÍLIA – E como você descobriu que essa seria vocação?
YASSER DAUD – Eu sou de Rondonópolis, no Mato Grosso. E lá eu descobri desde cedo que gostava. Trabalhei com concursos de Miss lá, orientei candidatas. Quando vim para Marília na década de 90 para fazer publicidade já mexia com isso. A Secretaria da Cultura deu abertura para eu ajudar a organizar o Miss Marília e deu certo.
GIRO MARÍLIA – Mas como fazer disso profissão só com o Miss Marília? Você orienta outras misses, trabalha com outros eventos?
YASSER DAD – Sim, eu oriento candidatas em outros concursos e não só isso. Eu sempre trabalhei com moda, presto assessoria a grandes nomes, como a modelo e apresentadora Nicole Bahls. Eu oriento, aconselho, quando necessário consigo a roupa que elas precisam para algum evento ou ocasião especial.
GIRO MARÍLIA – Trabalhar com miss é uma vocação ou você acha que é possível treinar, formar missólogo.
YASSER DAUD – Eu acho que é um Dom, uma outra forma de ver a beleza. Uma visibilidade diferente, você a postura, os trejeitos, a beleza sob outro olhar. É uma beleza diferente. Não é como você ver uma mulher linda mas do estilo sarada, malhada, estilo panicat. É identificar, saber explorar uma beleza mais clássica, que envolve mais charme.
GIRO MARÍLIA – E o que falta fazer?
YASSER DAUD – O desafio é fazer uma Miss Brasil e até uma Miss Universo, quem sabe, orientar desde o início, acompanhar todo o evento. Eu já estive no Miss Universo em 2011, mas como espectador, como olheiro. Falta estar lá como coordenador de Miss.