Mais uma passageira frustrada usou as redes sociais para desabafar sobre uma experiência ruim envolvendo pais e filhos durante um voo. Uma mulher, de nome não identificado, compartilhou no Reddit como confrontou uma mãe sobre um filho que estava se comportando mal em um voo de curta distância nos Estados Unidos.
Indo de Dallas, no Texas, para Los Angeles em uma viagem a trabalho, ela conta como as coisas saíram do controle.
“Eu estava sentada ao lado de uma mãe, de cerca de 20 anos, com uma criança que parecia ter entre três e quatro anos”, ela começou.
“Sentamos em um assento no corredor enquanto a mãe se sentava no assento da janela, seu filho no meio e eu estava sentada na beirada”, explica a mulher.
Ela conta que, apenas 20 minutos após a decolagem, o menino começou a se levantar no assento e a “pisar enquanto gritava moderadamente”. “Tudo isso aconteceu enquanto a mãe estava com o nariz enfiado no telefone”, continuou ela frustrada.
A mulher disse que tentou fazer contato visual com a mãe, como uma forma de aviar que o filho dela não estava se comportando bem, mas ela apenas “se recusou” a tirar os olhos do telefone.
“Eu pensei que talvez depois de uns 10 minutos a criança se cansasse e se sentasse, mas não foi o que aconteceu”. Foi então que ela decidiu confrontar a mãe, e as coisas aparentemente só pioraram.
“Eu bati no ombro da mãe e disse a ela que ela deveria cuidar de seu filho e dizer a ele para se sentar. Ela me deu um olhar grosseiro e disse para eu cuidar da minha vida”, contou.
Confusa, ela questionou aos usuários do Reddit se, naquela situação, ela estava errada ao reagir daquela forma, mas as respostar foram em seu apoio.
“Eu teria pedido à criança para parar de gritar, se a mãe não gostasse, então eu teria dito algo a ela sobre ter que fazer isso, já que ela não fez”, escreveu uma pessoa.
“Mas eu estou supondo que ela estava tão focada que não se importaria que ela só se importasse que alguém estivesse lhe dizendo o que fazer.”
Outro disse: “Eu tenho ZERO simpatia pelos pais que não são pais, então agem ofendidos quando as pessoas não querem ouvir seu filho gritando”.
Enquanto isso, uma terceira pessoa disse que tem empatia com pais que tentam acalmar seus filhos, mas “não têm tempo para alguém mexendo no telefone em vez de tentar acalmar uma criança”.
Outros, incluindo alguns pais, se perguntaram por que a mãe não levava nenhum entretenimento para distrair a criança.
“Tenho dois filhos com quem tive que viajar, mas sempre trouxe entretenimento para eles e tentei o meu melhor para evitar que eles perturbassem os outros”, escreveu uma mãe. “Felizmente eles são adolescentes agora. Viajar com crianças pequenas é um tanto chato.”
Outro usuário do Reddit disse que prefere pagar a mais para ir em um voo de longa distância sem crianças. “Eu moro na Austrália, então os voos para a América ou Europa demoram 24 horas, eu espero nunca acabar em uma situação como essa”, escreveu.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.
Fonte: IG Turismo