Histórias sobre crianças supostamente problemáticas e pais negligentes se tornaram comuns nas redes sociais. Seja uma criança pulando nos assentos de terceiros , ou pais pedindo a troca por uma poltrona na janela que custou um pouco mais caro.
Nesta semana, um usuário do Reddit compartilhou uma imagem curiosa de uma criança que, segundo ele, estava “correndo para cima e para baixo no corredor e usando os assentos como sua academia pessoal”. Na imagem se pode ver apenas os pés do menino no encosto da poltrona, enquanto ele se apoia na poltrona do passageiro que está à frente.
Ao lado é possível ver a nuca do que parece ser o pai do menino, que, aparentemente, nada fez para que o filho se sentasse da forma correta. A postagem atraiu quase dois mil comentários.
“Grite ‘CONTROLE A P**** DO SEU FILHO’ bem alto”, sugeriu um usuário da plataforma.
Outro internauta tentou explicar o pensamento dos pais: “O motivo mais comum é porque eles desistiram de ser pais porque é difícil ser consistente, justo, disposto a se repetir quatro milhões de vezes por dia”. E então completou afirmando que “é muito mais fácil sentar e fingir que não está vendo ou ouvindo”.
Um comentarista se mostrou indisposto a qualquer pessoa, independentemente da idade: “Eu pagaria a mais por um voo para maiores de 18 anos. No entanto, alguns adultos agem pior do que as crianças.”
Outros pais analisaram a atitude dos responsáveis pelo menino: “Quando você está em um espaço confinado como este, você faz O QUE PODE para evitar que seus filhos façam isso.”
“Voei muitas vezes com meus filhos hiperativos, e até mesmo um com uma criança que tinha acabado de aprender a andar que queria correr para servir as bebidas das pessoas em seus colos.”
“É mais difícil do que eu pensei que seria mantê-los contidos, e aqueles filhos da p*ta me deixam louco toda vez que voamos. No entanto, eles são MEUS filhos, então tudo bem, eles me deixam louco. Eles nunca vão enlouquecer outras pessoas porque isso não é justo.”
Um outro internauta concluiu que a melhor alternativa é sempre se prevenir e evitar que esse tipo de situação aconteça: “Aquele garoto é um lembrete ambulante para tomar sua pílula, usar camisinha e ficar seguro”.
Fonte: Turismo