Arte & Lazer

Culinária de Bariloche se destaca com carnes de boi, ovelha e cervo

Culinária de Bariloche se destaca com carnes de boi, ovelha e cervo


Bariloche é uma cidade que, além de muitos pontos de visita, lazer e cultura, conta também com uma culinária forte e muito apreciada pelos visitantes.

A Argentina é famosa por suas carnes e em San Carlos de Bariloche, é claro, a variedade e a qualidade são enormes. As carnes de cordeiro e cervo, as parrillas, os chorizos e outros tipos de cortes são figurinhas carimbadas na maioria dos restaurantes da região.

Além das carnes, a região de Bariloche também possui uma culinária com peixes e frutos do mar. Polvo, paella, lagosta, salmão e outros frutos do mar são opções em diversos restaurantes e tavernas espalhadas pela cidade.

Para quem procura um pouco da culinária típica, a Colonia Suiza é um vilarejo que guarda um atrativo muito especial: o curanto. Além de manter uma arquitetura histórica de vilarejo, o prato mais famoso do local é de dar água na boca. Preparado com folhas típicas da região, verduras, legumes, e carnes variadas (boi, ovelha, porco, frango etc.), o curanto tem em seu preparo o segredo para o sabor tão especial. Preparado em um buraco não muito profundo, com pedras quentes sendo cobertas por sacos de estopa, o curanto tem seu tempo de cozimento perfeito (1h20min) para que todos os alimentos adquiram o ponto, a textura e o sabor necessários.

Para acompanhar todas essas delícias disponíveis, nada melhor do que boas bebidas, certo? Bariloche oferece uma variedade incrível de cervejas artesanais, com misturas de frutas, chocolate, tipos diferentes de cerveja e todas com ótimo sabor e sempre bem geladas.

Para quem não gosta tanto de combinar a comida com cerveja, os vinhos são outras opções com ótimas variedades, tipos e sabores, inclusive o Pinot Noir que é produzido na própria região da Patagônia e é muito bem avaliado pelos apreciadores de vinho.

Por toda a cidade as opções de cafeterias e pequenos cafés são excelentes escolhas para tomar um chocolate quente, cafés, pães e doces como o mil folhas, que é um queridinho pela região. O turista que vai a Bariloche não pode deixar de experimentar essa iguaria.

Ainda nos doces, os chocolates são pontos fortíssimos da culinária da cidade, com grande variedade de sabores, recheios e tipos. Pela região central são várias as lojas e mercados que oferecem os melhores chocolates da região.

E, como petisco, os queijos e defumados são sempre ótimas opções para harmonizar com as bebidas. A variedade é grande e, com certeza, o viajante vai encontrar alguém nas lojas que ensine, caso não saiba, a fazer as melhores combinações de sabores dessas delícias.

Como opção de restaurantes na região, três se destacam: o Cena FOCO, Madurado e Fuegos de Patagonia. São locais que trazem a culinária de Bariloche em pratos suculentos e originais.


Fonte: IG Turismo