Cabrito à caçadora

Umas das mais tradicionais forma de preparar um cabrito é à caçadora. Sua origem remota a peninsula ibérica e norte da Itália.

Diz a lenda que era um prato feito as escondidas pois nos antigos feudos as carnes tanto dos cabritos e dos carneiros eram reservadas aos Srs. das terras. Perpetuou-se até hoje com variações, dependendo das regiões. 

Veja uma das tradicionais receitas para um almoço de domingo, voce pode usar o cabrito ou o borrego (pequeno carneiro).

Como fazer

Corte o cabrito em pedaços de mais ou menos 7 centímetros e tempere com sal e um pouco de pimenta do reino moida na hora.

Numa panela grande, aqueça um pouco de azeite e frite os pedaços de cabrito até dourarem, em seguida acrescente duas cebolas picadas grosseiramente, uns cinco dentes de alho e doure mais um pouco.

Acrescente dois tomates aos pedaços, um bom punhado de alecrim, duas folhas grandes de louro e azeitonas pretas sem caroço, misture bem e acrescente 1 litro de  vinho tinto de boa qualidade.

Deixe cozinhar com a panela tampada por + ou menos 1 hora em fogo brando, adicionando água aos poucos até ficar macio.

Incremente colocando no fim do cozimento batatas e cenouras cozidas, uma lata de ervilha, deixe ferver mais um pouco e corrija o sal e pimenta se necessário, Arroz branco é uma ótima guarnição. 

Coloque em uma travessa e jogue o molho por cima, bom apetite !!