Culinária

Cantina Mamma Mia completa 30 anos com reinvenção e sabores de sucesso

Cantina Mamma Mia completa 30 anos com reinvenção e sabores de sucesso
Em meio a um histórico momento de dificuldades para o setor de restaurantes, a Cantina Mamma Mia de Marília completa neste domingo 30 anos de atividade. Um marco de longevidade e tradições de uma casa que se confunde com grandes momentos de Marília.
 
Dona de um dos mais amplos cardápios da cidade, a cantina oferece uma grande variedade de opções em massas, a serem servidas com muitos tipos de molho, além de carnes, saladas, vinhos e sobremesas.
 
Em 30 anos enfrentou momentos críticos do país e da economia, diferentes planos econômicos, mudanças no perfil de consumo, abertura de muitos outros restaurantes e serviços, como as praças de alimentação em shopping centers.
 
Passou por tudo isso sem perder os destaques e sem grandes mudanças. Aposta em um ambiente e roteiro de trabalho que segue como fórmula de sucesso.
 
As restrições provocadas pela epidemia de coronavírus provocaram as mudanças mais drásticas nesta história. Fechamento do atendimento presencial, desenvolvimento do sistema de delivery e mesmo nos momentos de abertura a perda de um dos mais conhecidos espaços: o buffet de entradas e aperitivos, desativado com os serviços de self service. A cantina está no ifood para entregas em toda a cidade e mantém grande movimento com as retiradas – atende pelo telefone 3433-0290.
 
Enfrenta a situação com aposta nos sabores, porções bem servidas, massas artesanais e molhos produzidos pela casa, filés de muita procura – o que inclui homenagens criadas para o Festival Gastronômico, também prejudicado pela epidemia – e o pão caseiro muito requisitado.
 
Mantém o comando direto do empresário Carlos Alberto Lopes, um entusiasta da culinária italiana e orientador experimentado na escolha de vinhos, outro destaque do restaurante.
 
“Usamos filé mignon em tudo, mesmo na carne moída. Cuidamos da atualização, pesquisa, mas também com uma preocupação em manter o padrão. O cliente precisa voltar quando vier e sentir nos pratos o mesmo sabor, a mesma experiência”, destaca o empresário. 
 
As fotos na parede retratam visitas ilustres em uma padrão que acompanha a história. A casa foi base para atividades artísticas e recebeu atores, atrizes, cantores, empresários, políticos e personalidades de diversas áreas. grandes nomes já falecidas, como o ator Gianfrancesco Guarnieri, mas também visitas famosas mais recentes, como o atleta Oscar Schimdt e o empresário Luciano Hang, do grupo Havan.
 
O hair stylist Sílvio Derobe, que comanda um dos mais renomados e bem frequentados centros de beleza e estética na cidade, trabalhou por anos no restaurante.
 
Para mais informações, acompanhe novidades na página da Cantina Mamma Mia no Facebook. Confira mais imagens da casa e pratos na galeria de fotos