Será lançado na quarta-feira (15) em Marília o terceiro festival gastronômico, uma iniciativa do Marília Convention & Visitors Bureau com participação de diferentes restaurantes da cidade. A iniciativa busca atrair turismo de gastronomia e divulgar história de Marília.
Novos pratos, exclusivos para o projeto, com nomes de personagens, fatos ou qualquer identidade histórica da cidade, serão oferecidos com preço padrão e convite para que o público conheça todos.
O Festival envolve ainda uma iniciativa social. A cada prato vendido haverá repasse de recursos para duas entidades assistenciais. O festival terá ainda prêmios a consumidores.
As duas entidades escolhidas neste ano foram a AMEI (Associação Mariliense de Esporte Inclusivos) e a Associação Amor de Mãe. A Amei oferece oportunidades de inclusão social por programa de treinamento esportivo. A Amor de Mãe acolhe crianças de familiares com longas jornadas de trabalho e em situações de risco social.
Nos dois primeiros anos o Festival atraiu para a cidade público regional além de oferecer uma opção diferenciada de lazer e convivência a famílias da cidade.