Coquetel de camarões

Vamos voltar um pouco no tempo e ressuscitar uma antiga receita que nas décadas de 50/60/70 era a rainha das entradas. O coquetel de camarões. Diz a lenda que foi criado na Inglaterra, foi tamanho o sucesso que se espalhou pelo mundo, e com mínimas modificações. Agora esta de volta nos principais restaurantes de São Paulo.

Antes de começar a receita, para acompanhá-la prepare um Cuba Livre, ajuda a entrar no clima da época. Coca Cola, limão, gelo e uma boa dose de Rum Havana ou Jamaicano, afinal o camarão merece !!! Coloque em um recipiente 2 colheres (sopa) de maionese, 2 colheres (sopa) de ketchup do bom, 1 colher (sobremesa) de molho inglês, 1/2 cálice de conhaque, 2 colheres (sopa) de creme de leite, sal e pimenta a gosto, além de meia colher de sobremesa de mostarda. Reserve na geladeira depois de bem misturados.

Pique umas folhas de alface bem fininhas e reserve também na geladeira. Os camarões depois de cozidos na água e sal, devem ser resfriados em água gelada. Pique alguns e reserve alguns inteiros.

Monte da seguinte forma: em uma taça gelada coloque a alface e um pouco dos camarões picados, misture com o molho que voce ja deixou pronto , enfeite com um ou dois camarões inteiros e sirva gelado. Junto com a cuba o clima está perfeito, quer melhorar ponha um disco do Ray Connif e…