Quem não gosta de um croquete de carne ?? O melhor que já provei foi feito pela Wilma Generoso, quituteira de mão cheia, esposa do médico e mestre de coquetelaria Flavio Generoso.
Marcaram época na noite paulista com o “Generosos Bar”, onde além de petiscos inigualáveis da Wilma, desfrutavasse dos coquetéis inigualáveis do Flávio. Eis aqui uma receita que você deve experimentar.
Comece por preparaR o molho bechamel, (molho branco): leve ao fogo bem baixo umas duas colheres de manteiga e deixe derreter lentamente.
Junte três colheres de farinha de trigo aos poucos e vá incorporando a farinha a manteiga até obter um creme bem homogêneo, mexendo sempre até cozer, verta o leite até obter um creme consistente.
Tempere com sal, pimenta do reino moída na hora e noz-moscada e deixe engrossar, mexendo frequentemente com um batedor de varas e reserve.
Pique a cebola, refogue-a na manteiga e junte a carne moída, mexa até ficar bem frita, verta o molho bechamel e deixe ferver por mais 5 minutos, deve ficar uma massa homogênea e consistente.
Adicione uma colher de sopa de suco de limão e deixe esfriar. Depois de frio divida em pequenas porções e enrole-as com o auxílio de um pouco de farinha.
Passe-as por ovo batido e em seguida na farinha de rosca, frite em óleo quente.
Não vai ficar igual ao da Wilma, mas você vai gostar muito !!!!