Uma seleção de pratos nobres, criados para virar atração turística em Marília, começa a ser oferecida em 15 restaurantes da cidade nesta sexta-feira n quarta edição do Festival Gastronômico, que até o dia 14 de julho vai atrair visitantes, amantes da gastronomia e momentos de comemoração na cidade.
De quebra, a venda d os 15 pratos ainda vai permitir investimento em duas entidades de atendimento social de Marília: a Juventude Católica e o Restaurante Infantil. São instituições tradicionais, que atendem crianças de baixa renda e em condição de vulnerabilidade, e vão receber R$ 4 a cada prato vendido.
O festival também vai sortear prêmios para público participante e para garçons. Em cada um dos restaurantes participantes haverá uma urna para depositar o cupom de um concurso cultural. Crie a frase, escolha seu garçom e concorra a uma viagem para Campos do Jordão.
Neste ano a festa da alta gastronomia de Marília também envolve campanhas paralelas. A Comasa, concessionária Volks em Marília, Assis e Pompéia – vai dar dois vouchers do festival aos compradores de carros no período do festival.
Movimentação em hotéis, retorno para economia da cidade, visibilidade dos restaurantes, ação social, prêmios e a consolidação de um evento que chega ao quarto ano são alguns dos benefícios da nova edição do Festival.
Os pratos são vendidos com preço único de R$ 38. Não há qualquer competição entre as casas, mas uma ação conjunta para divulgar o talento e sabores produzidos em Marília. Além disso, homenagear momentos, pessoas ou instituições históricas da cidade. Cada prato faz alguma referência à memória de Marília.
Confira os restaurantes participantes e seus pratos para esta edição:
515 Pizza Grill, Água Doce Marília, Baby Bufalo, Bella Cucina, Café do Lado, Cantina Mamma Mia, Casa Toscana, Chaplin Gastronomia e Entretenimento, Doctor Beer, Hayato, Mesa da Roça, Niha, Sakura, Sun Valley e Suhiya.