A quinta edição do Festival Gastronômico de Marília terá 13 restaurantes e já definiu as duas entidades a serem beneficiadas com repasses de recursos por pratos vendidos durante o evento em Marília: a ACC (Associação de Combate ao Câncer) e o Espaço Potencial.
A partir da primeira semana de julho e durante 45 dias os restaurantes inscritos vão servir um prato desenvolvido especialmente para o evento, com preço fixo que inclui o repasse para as entidades.
A lista de restaurantes participantes, novidades da edição, prêmios aos consumidores e outras ações do festival deverão ser apresentadas nos próximos dias.
Mas a página do evento no Facebook já mostra informações da organização, como fotos dos pratos participantes. Os restaurantes já iniciaram até testes de consumo dos pratos para últimos ajustes antes da campanha.
Cada prato presta homenagem a um momento, pessoa, local ou informação histórica da cidade. Promovido pelo Marília e Região Convention & Visitors Bureau, o festival atrai público de toda a região, movimenta hotéis e outros pontos do comércio e serviços da cidade.
Nas quartas edições anteriores, o festival repassou R$ 44 mil a oito entidades: Lar São Vicente de Paulo, Casa do Caminho, Esquadrão da Vida, Mansão Ismael, Amor de Mãe, AMEI, Restaurante Infantil e Juventude Católica.
Representantes do Espaço Potencial e do Festival Gastronômico anunciam parceria para repasse com recursos do evento – Divulgação
A ACC oferece atendimento técnico a pacientes e familiares/cuidadores assistidos por três profissionais contratados, assistente social, nutricionista e psicóloga e profissional voluntária da área de fisioterapia.
A equipe realiza intervenções para cuidado integral do indivíduo, com o chamado o Plano Terapêutico Singular – PTS, que envolve tanto o encaminhamento para serviços internos da ACC quanto para a rede de assistência social, saúde e jurídica do município de Marília e Região.
A ACC também apoia os pacientes com a doação de suplementos Alimentares, alguns medicamentos, cestas básicas, leite, fraldas geriátricas e empréstimos de cadeiras de rodas, muletas, bengalas, perucas, cama hospitalar etc.
A Associação de Pais e Amigos do Autista – Espaço Potencial trabalha com crianças e jovens autistas no contraturno da rede regular de ensino, totalizando quatro horas diárias, exceto os alunos matriculados na Escola de Ensino Estruturado para Autista- Espaço Potencial. Atualmente a Instituição presta atendimento a 78 crianças e jovens.