Culinária

Masterchef Profissionais termina com pratos finos e premiação

Masterchef Profissionais termina com pratos finos e premiação

Dayse Paparoto, 31, chef de Mogi das Cruzes que largou tudo para fazer carreira com gastronomia em São Paulo,  é a vencedora da primeira temporada do MasterChef Profissionais no Brasil.

Com  resultado, ela conquistou um prêmio de R$ 170 mil, um veículo Nissan Kicks 0km e R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. Leva ainda o troféu Masterchef

O resultado foi revelado no início da madrugada desta quarta-feira ao vivo pela TV Bandeirantes, que tem os direitos de produção do programa no país. Dayse enfrentou na final Marcelo Verde e conquistou o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin com o seu menu “De Mogi Para o Mundo”.

Dayse serviu dois amuse-bouches (vieira negra e sopa de castanha), duas entradas (gnochi romano com especiarias e escalope de foie gras com redução de uva), dois pratos principais (atum ao poivre e dryaged com glaçagem) e duas sobremesas (panacotta de cereais e fudge de chocolate com sorvete de baunilha).

Favorita do público, Dayse chegou à reta final do programa com 84% da preferência popular, uma torcida que ela conquistou por vitórias surpreendentes e episódios de superação contra preconceito e talento subestimado pelos concorrentes.

Em uma das provas em trio, quando trabalha com dois homens, os chefs Ivo e Dario, Dayse ouviu frases como “pega uma vassoura e passa aí”, quando perguntava o que poderia fazer na cozinha.

Em outro episódio, Dayse foi apontada por Marcelo, Ivo e Dário como a concorrente mais fraca e a menos temida por eles. Marcelo, adversário na final, chegou a tentar eliminar Dayse na tentativa de fazer a final com Dario.