Leonardo, empresário de São Paulo, venceu a terceira temporada do “MasterChef Brasil” em final exibida nesta terça-feira pla TV Bandeirantes. ele venceu Bruna em uma competição com apresentaão de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, que foi decisiva no julgamento dos três jurados, os chefes Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Antes de conquistar os jurados, Léo já havia ganhado o público e chegou a apresentar 86% dos votos de preferência do público.
Léo, como o candidato foi chamado durante toda a competição, levou prêmio de R$ 150 mil, um carro zero, um kit de cozinha e uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, além de R$ 1.000 por mês durante um ano para compras em uma rede de supermercados. Bruna, a vice, ganhou o ano de compras e o curso no Le Cordon Bleu de Otawa, Canadá.
Léo se destacou ao servir uma barriga de porco como prato principal. Apesar de a iguaria precisar de bastante tempo de cocção em uma panela de pressão, praticamente não recebeu nenhuma crítica dos jurados.
Mas fez a diferença na sobremesa, com ovos nevados. Apesar de receber muitas críticas dos jurados, aproveitou que Bruna também teve defeitos na sobremesa para ficar com o título.
Os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça disseram que os dois candidatos começaram muito bem a prova final, mas acabaram caindo um pouco na hora da sobremesa. Antes da exibição do programa desta terça, Leonardo afirmou que planeja abrir um restaurante em breve.