A Secretaria Municipal da Cultura divulgou nesta terça-feira álbuns de imagens dos concursos para escolha da Miss e do Mister beleza negra em duas categorias: principal e juvenil, direcionado para escolas públicas.
Além dos candidatos principais, que ganham um ano de “reinado” com atuação em eventos e divulgação, a cidade terá os eleitos entre candidatos de 13 instituições da rede pública de ensino e criou um novo público e nova atração para o Afrofest, a festa de promoção e divulgação da cultura afro e suas influências no país.
Além de levar os jovens candidatos para o evento, o concurso promoveu eleição nas escolas e durante meses transformou a beleza negra em tema de atenção, debates e divulgação entre os estudantes. Em cada uma das escolas, a escolha tornou-se uma forma de divulgar não só o concurso mas a valorização dos negros na comunidade.
Sarah Beatriz Peco Soares, 18 anos, aluna da EE. “Prof. Baltazar de Godoy Moreira”, foi eleita a Miss Beleza Negra enquanto Angelo Robert Silva dos Santos, 17 anos, da E.E. “Prof. Antônio de Baptista, é o Mister Beleza Negra.
O concurso teve a participação de candidatos das escolas Profa. Amélia Lopes Anders, Prof. Amilcare Mattei, Antônio Augusto Netto, Prof. Antônio de Baptista, Prof. Baltazar de Godoy Moreira, Prof. Benitto Martinelli, Maria Izabel Sampaio Vidal, Profa. Oracina Correa de Moraes Rodine, Prof. Reiko Uemura Tsunokawa, Vereador Sebastião Mônaco, Profa. Sylvia Ribeiro de Carvalho, Dr Waldemar Moniz da Rocha Barros e Profa. Wanda Helena Toppan Nogueira.