A realeza britânica, onde quer que esteja, atrai a atenção da mídia, do público e até de celebridades. E mesmo que estejam cercados de luxo e glamour, eles também possuem obrigações de acordo com o seu posto na hierarquia. A Rainha Elizabeth, por exemplo, desenvolve trabalhos filantrópicos e comparece a eventos de caridade, além de outros deveres relacionados à política do Reino Unido. Desse modo, não é de se admirar que reis, rainhas e princesas também anseiam reservar alguns momentos de folga para descansar e aproveitar a família.
Entre os destinos escolhidos, estão países com inverno rigoroso, como a Suíça, ilhas com atrações luxuosas e paradisíacas como as Bahamas, e até lugares mais próximos à residência da realeza, como o Castelo Balmoral, na Escócia. Enfim, desde lugares mais caros como a ilha Mustique, até opções mais baratas, como a Cidade do Cabo, na África do Sul. Outro fato acerca das viagens da realeza é que, a cada ano, é comum que seus membros escolham os mesmos locais para curtir as férias.
Castelo Balmoral – Escócia
Na Escócia, o Castelo Balmoral é a localidade que recebe a família real em suas férias desde 1848, quando foi adquirido pela rainha Vitória. Elizabeth II costuma passar o verão na propriedade desde a sua infância, onde costumava montar a cavalo, caçar e cuidar do jardim. O castelo está situado em um pequeno vilarejo chamado Crathie, sendo aberto ao público de abril a julho. Mas não são todos os cômodos que podem ser visitados, apenas os jardins e o salão de baile.
Cidade do Cabo – África do Sul
Você viu?
A capital da África do Sul é um destino muito estimado pelo príncipe Harry, que visita o país com constância desde os 13 anos. Em 2019, ele foi à Cidade do Cabo com a esposa, Meghan Markle, e com o filho, Archie, pela primeira vez. Entre as principais atrações turísticas do lugar, estão as suas belas paisagens naturais, praias e montanhas.
A Table Mountain é uma grande formação rochosa no formato de mesa que envolve o oceano, tornando-se um dos principais cartões-postais da cidade. Outro atrativo é o museu Robben Island, antiga prisão em que esteve Nelson Mandela. Já o Cabo da Boa Esperança é uma península que possui dois picos. Os dois oferecem uma vista maravilhosa e o turista pode chegar lá caminhando ou por meio de um funicular.
Ilha de Mustique – Caribe
Considerada uma das ilhas mais bonitas do mundo, a ilha de Mustique é um dos principais destinos escolhidos pelo casal William e Kate Middleton. A ilha privativa do Caribe também já foi refúgio da princesa Margaret (irmã da Elizabeth II) na década de 1970.
A ilha possui aproximadamente 5,7 km² e é alvo de outras personalidades, como Paul McCartney e Bon Jovi, justamente pela forte segurança do local. Quem deseja passar uns dias em Mustique, pode escolher entre cerca de 100 vilas aptas para serem alugadas e dois hotéis. O aluguel de uma acomodação, por sete dias, pode chegar a US$ 150 mil, o equivalente a R$ 739 mil.
Klosters – Suíça
Não é só calor e verão que atraem a família real e a prova disso é a fascinação da realeza por Klosters, uma pista de esqui na Suíça. Os responsáveis por deixar o lugar famoso foram o príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, porém o príncipe Charles também é um visitante assíduo do local.
Klosters é ideal para quem almeja uma viagem com muita neve, esportes radicais e uma estadia aconchegante e luxuosa. No mais, possui 150 km de trilhas, em diferentes graus de dificuldade, para a prática de mountain bike. O turista ainda tem a oportunidade de andar de charrete com a família, praticar esqui, snowboard e paragliding.