A primeira temporada de “Emily em Paris” foi disponibilizada pela Netflix em 2020, e se tornou uma das séries mais assistidas da plataforma. Desse modo, a produção, criada por Darren Star, narra a história de uma atrapalhada jovem norte-americana que se muda para o emprego dos sonhos na capital da França.
Além da trama divertida e dos figurinos marcantes, “Emily em Paris” também chamou a atenção ao retratar os cenários encantadores da Cidade Luz.
Jardin du Luxembourg
Os Jardins de Luxemburgo são uma atração famosa em Paris, então não é surpresa que Emily escolha o local para caminhar e refletir sobre suas ações.
Os jardins cobrem mais de 56 hectares e são famosos por seus gramados, passeios arborizados, quadras de tênis, canteiros de flores, modelos de veleiros na Grand Bassin, bem como a pitoresca Fonte Médici, construída em 1620. Existem também mais de 100 esculturas espalhadas pelos jardins, incluindo uma réplica da Estátua da Liberdade.
Place du Panthéon
O Panteão, ou templo da nação francesa, é um edifício impressionante que fica a uma curta distância do apartamento da personagem. Com o Panteão, o arquiteto Jacques-Germain Soufflot cumpriu o desejo de Luís XV de glorificar a monarquia na forma de uma igreja dedicada a Santa Geneviève, a padroeira de Paris.
Leia Também
Leia Também
Café de l’Homme
O Café de l’Homme é uma parada obrigatória para qualquer turista que deseje apreciar a vista magnífica da Torre Eiffel. Localizado dentro do Trocadero, o café é um lindo bar e se beneficia por estar perto de vários museus de Paris, como o Musée de l’Homme, a Cité de l’Architecture et du Patrimoine, o Musée Guimet, o Palais de Tokyo, o Palais Galliera e o Musée Yves Saint Laurent.
Pont Alexandre III
A Ponte Alexandre III é um monumento da cidade de Paris A ponte em arco atravessa o Rio Sena e é considerada a ponte mais ornamentada e extravagante da cidade. É tombada como patrimônio histórico francês desde 1975.
Musée des Arts Forains
Embora seja um museu privado na maior parte do ano, o Musée des Arts Forains, localizado nos Pavillons de Bercy, está aberto ao público geral durante os Dias do Patrimônio Europeu e durante as férias de Natal (quando hospeda o Festival du Merveilleux)
Os visitantes também podem reservar um tour privado. O museu abriga atrações de parques de diversões antigos, como carrosséis de bicicletas, carrosséis com mais de 100 anos e muitos outros jogos.
Palais Garnier
O Palais Garnier e Ópera Garnier, é uma casa de ópera com quase 2.000 lugares na Place de l’Opéra. Foi construído para a Ópera de Paris entre os anos de 1861 e 1875 a pedido do Imperador Napoleão III.