A Emirates anunciou que vai oferecer um champanhe especial aos seus passageiros de primeira classe de algumas rotas selecionadas: uma taça de Dom Pérignon Plenitude 2, que está entre os mais caros do mundo. Em uma rápida pesquisa na internet, é possível encontrar garrafas desta bebida por R$ 2,5 mil ou até valores mais altos.
A safra de 2003, excepcionalmente rara em sua Plenitude 2, é um lançamento limitado e faz parte do premiado portfólio de vinhos, champanhes e destilados exclusivos da empresa. A bebida, que será servida aos passageiros até o fim de outubro, é uma das mais respeitadas e luxuosas do mundo.
Nos últimos 16 anos, a Emirates investiu mais de US$ 1 bilhão em seu programa de vinhos, comprando com antecedência para deixá-los amadurecer, para depois servi-los a bordo. A adega da Emirates fica na França e atualmente abriga 6,5 milhões de garrafas de vinhos finos, algumas das quais só estarão prontas para consumo em 2035.
Hoje, a empresa oferece 37 variedades diferentes de vinhos e champanhes franceses a bordo de suas aeronaves. Mesmo nas classes mais baratas, como a Executiva, é possível beber vinhos tintos Bordeaux, que ficam na adega da empresa em média de oito a 10 anos, enquanto os reservados para a Primeira Classe são servidos em média 12 a 15 anos após a compra.
Entre os rótulos servidos estão uma coleção vintage que inclui Château Margaux 2004, Château Cos d’Estournel 2005 e Château Montrose 2005.
Fonte: IG Turismo