O projeto Escola Viola, uma iniciativa que uniu dois Rotary Clubs de Marília e faz sucesso já dois anos, promoveu apresentação especial de final de ano na APAE de Marília, onde o grupo tem feito aulas às segundas-feiras.
A ideia de formar uma escola de violeiros surgiu em 2013, a partir da iniciativa de dois músicos rotarianos, o dentista Raul Cardoso e o corretor de imóveis Gilberto Moraes. Mas só em 2014 o projeto foi concretizado com investimentos do Rotary 4 de Abril e o Rotary Marília de Dirceu.
O “curso” começou com 15 alunos. Tem hoje 49, 23 violas compradas pelos clubes e pelo segundo ano conta com recursos do chamado subsídio Distrital de Rotary para incrementar formação de alunos com violas e acessórios.
“Entre outras coisas o que você observa é uma grande mudança no comportamento dos jovens alunos, melhores notas escolares e muita realização para alunos de diferentes idades”, diz o empresário João Carlos Affonso Ferreira, presidente do 4 de Abril no lançamento do projeto em 2014.
Outro resultado é a participação de rotarianos dos mais diversos clubes no projeto, confirmando esta característica de atingir, sonhos, cultura é música.