A Espanha foi o último país da Europa a dar fim às exigências criadas como resposta à pandemia, retirando todas as suas restrições de entrada relacionadas à Covid-19 no dia 21 de outubro. O país já tinha deixado de exigir o formulário de controle sanitário no dia 19 de setembro, mas ainda exigia comprovante de vacinação completa ou resultado negativo para um teste de antígeno, ou RT-PCR.
Porém, algumas restrições ainda estão em vigor em outras partes do mundo. Países como os Estados Unidos e Indonésia ainda estão exigindo o comprovante de vacinação. O Japão pede o comprovante vacinal ou o teste negativo. Singapura, além do teste e comprovante vacinal, também pede que os viajantes tenham um seguro-viagem com cobertura para Covid-19. Os Emirados Árabes também solicitam comprovante de vacinação ou teste, ou prova de recuperação.
Na América Latina, países como Colômbia, Peru, Chile e Uruguai, há a exigência do comprovante de vacinação, ou teste negativo, ou prova de recuperação. Além disso, Colômbia e Peru, também pedem formulário de saúde. De toda forma, todos estes países ainda exigem comprovantes e provas de que não há risco para a transmissão. Vale a pena conferir as exigências particulares de cada um ao ir viajar.
A China continua fechada para os estrangeiros. Em Hong Kong, especificamente, os viajantes internacionais são aceitos desde que apresentem comprovante de vacinação completa, testem negativo para um teste aplicado na fronteira e evitem frequentar áreas públicas por três dias após a chegada.
*Com informações de Viagem e Turismo.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.
Fonte: IG Turismo