Arte & Lazer

Espetáculo discute violência contra mulher no Municipal

Espetáculo discute violência contra mulher no Municipal

Um casal ouve jazz enquanto vivencia um processo artístico de investigação sobre a violência contra a mulher. Uma mulher e um homem em estados de afeto e colisão, dançam para que seus corpos revelem os limites de uma relação.

É essa a trama central de “Nós ou Ninguém Podia Ouvir os Olhos Dela”, espetáculo de dança que a Cia Entre Nós, de Franca, traz a Marília nesta sexta-feira com entrada gratuita no Teatro Municipal.

O espetáculo leva para o palco o tema da violência contra a mulher com texto livremente inspirado em casos reais e também em obras de artistas como Suzanne Lacy, Leslie Labowitz, NanGoldin, Dione Carlos e Nina Simone.

Com atuação de Daniela Rosa, Larissa Baq, Renata Prado, Rafael Bougleux, Wendel Dima e direção de Fernando Gimenes, o espetáculo evoca a todo tempo a cumplicidade do espectador, mostrando como não sabemos reagir à violência doméstica cotidiana das relações amorosas.

“A violência doméstica contra a mulher, neste trabalho, é uma denúncia e não um julgamento. É o ponto de partida e não de chegada”, diz o texto de apresentação do espetáculo que vai percorrer dez cidades do Estado com projeto da Secretaria Estadual da Cultura.

Antes do espetáculo, uma oficina com Gisela Durval vai envolver 12 mulheres em uma oficina com o tema “A tênue relação entre o amor e a realidade: o corpo como ponto de colisão”. A oficina, com inscrições gratuitas, será promovida a partir de 14h na Biblioteca Municipal, na Rua São Luis, 1295. Piso 1 (inferior).

SERVIÇO
NÓS ou NINGUÉM PODIA OUVIR OS OLHOS DELA
TEATRO Municipal Waldir Silveira Mello
Avenida Rio Branco s/nº – Marília – SP – Informações: (14) 3453-2553.
02 de março- sexta
20h
Entrada Gratuita – Retirar ingressos com 01 hora de antecedência.
Classificação Indicativa: 16 anos.