Arte & Lazer

Estudante de Marília empolga público e ganha vaga no The Voice Kids

Daniel Arthur durante participação na seletiva para programa The Voice Kids – Reprodução
Daniel Arthur durante participação na seletiva para programa The Voice Kids – Reprodução

O estudante mariliense Daniel Arthur, dez anos, subiu mais um degrau na carreira revelação como cantor e carimbou vaga no The Voice Kids, da Rede Globo. Daniel participou neste domingo da quinta e última edição às cegas do programa, quando os jurados acompanham de costas as apresentações dos candidatos.

E a versão do mariliense para a música Flores, da banda Titãs, ganhou o músico Carlinhos Brown, que colocou Daniel em seu time. Daniel precisou de 1:36 minuto até esticar o refrão e ganhar de vez a atenção de Carlinhos Brown e todos os outros jurados na sequência.

“Daniel, nós o escolhemos. E antes de nós uma equipe maravilhosa escolheu para cantar assim, rock´n roll, desse jeito”, disse Carlinhos. E as orientações também começaram na hora. “Esse botão também virou para você para algumas correções, respirar, saber como emitir as notas sem precisar às vezes gritar muito, porque você também precisa preservar a sua. E você vai poder cantar o que quiser, Cazuza, ADC, Queen, The Doors”, disse Brown.


Daniel Arthur com o “tutor” Carlinhos Brown, no The Voice Kids – Reprodução

“Parabéns. Você está nas mãos mais certas. Esse cara aí é o melhor roqueiro da Bahia, to lhe dizendo”, afirmou Cláudia Leite nos cumprimentos. Provocado por Cláudia Leite sobre outra música que cantaria, Daniel escolheu um trecho de Axé Acapella, de Maria Gadu e o timbre empolgou o público.

“Perdi” reagiu a jurada Simaria – da dupla com a irmã Simone – que tem protagonizado disputas pelas melhores vozes com Carlinhos Brown e completou “bem vindo ao The Voice Kids meu amor.”

Arthur foi revelado em um programa de extensão da Unesp que identifica e incentiva novos talentos. Aos nove anos participou do quadro Eu e as Crianças, com Raul Gil e cantou “I Believe I Can Fly”, do norte-americano Robert Kelly.

Caroline, mãe de Arthur, acompanhou a apresentação reagiu muito emocionada. Quando o menino esteve com Raul Gil, ela contou que o talento começou cedo e a família sempre incentivou.

“Arthur já desenvolve algumas habilidades de adulto. Ele já estudou piano, inglês,  mas nunca pensamos em antecipar formação em escola por preocupação com o desenvolvimento psicológico dele também”, explica Carolina.

Clique na imagem para ver como foi a apresentação de Daniel Arthur