A estudante universitária Vivian Nunes, 19, de Marília, vai representar o Estado do Espírito Santo no concurso Miss Brasil Turismo World, que acontece no dia 15 de agosto em um hotel de Itapetininga e vale como etapa para concurso internacional.
Aluna de administração no Univem, Vivian já disputou o Miss Marília deste ano, gostou da experiência em concursos e quando recebeu o convite para disputar seletiva encaminhou fotos, informações e entrevista para organização, que encerrou inscrições no início de julho. Foi aceita e iniciou a preparação.
O concurso, divulgado como único evento do gênero com reconhecimento pela Organização Mundial de Turismo, terá apenas dois dias de ações. A chegada das misses no dia 14 para apresentação, ensaio e fotos, e a disputa no dia 15. A etapa Internacional acontece na Venezuela, sem data definida.
“Não conhecia o concurso ainda, estava meio pra baixo por não ter conseguido o Miss Marília, mas achei que seria uma oportunidade muito legal. Depois de toda uma seleção fui escolhida”, conta Vivian.
Não deve ter muitas dificuldades com postura de passarela, já que fez alguns editoriais de moda e fotos para lojas de roupa. Além de estudar, acompanha o pai em uma empresa no ramo industrial metalúrgica, então trabalho com ele na parte administrativa e também com programação ISO e desenhos 3D.
Assim que fez inscrição reforçou preparação pessoal: academia todos os dias, aulas de zumba, alimentação equilibrada e só em casa, muita salada e proteína.
Também está cuidando bem da estética. “Estou fazendo tratamento para cabelos de 15 em 15 dias. Agora vou começar a fase final da minha preparação com minha esteticista e tratamentos para obter as medidas ideais, que são 90,60, 90 ( busto, cintura e quadril). Sempre opto pelo heccus, um tratamento com corrente elétrica e carboxiterapia (injeção de C02 medicinal para quebra das moléculas de gordurinhas.”
Vivian diz estar confiante e vê sua postura como um dos pontos a seu favor. “Isso é um ponto positivo meu, sou uma pessoa muito positiva e esperançosa. Comunicação, às vezes tenho dificuldade com isso, quando não conheço ninguém no começo sou uma pessoa muito tímida, mas com o tempo vai melhorando.”
E tem algumas vantagens extras para uma miss turismo: é fluente em inglês e espanhol e tem conhecimentos em japonês e alemão. “ Comecei com os cursos desde nova ( 8 anos) hoje sou formada nesses idiomas.”
O Concurso será transmitido por um canal de TV da cidade, a TVitapê, e terá cobertura on line pela página do evento no Facebook, que você acessa AQUI