O site Europeanbestdestinations publicou recentemente uma lista com as praias mais seguras para visitar na Europa quando o turismo mundial estiver liberado.
Leia também: Cruzeiros de luxo valem mesmo a pena? Especialista responde
A lista foi baseada no número de casos na região das praias, na extensão da faixa de areia onde os turistas podem ficar e também quantos metros quadrados há para cada pessoa na praia.
Com base nesse levantamento, o iG Turismo separou os 6 melhores destinos para o turista que está pensando em explorar as praias europeias, mas sem abrir mão da sua segurança.
Leia também: Férias no resort: o que hotéis estão fazendo para proteger as famílias?
1. Preveza, Grécia
Em um dos países que foi menos afetado pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), A praia de Preveza, na Grécia, foi considerada a praia mais segura para visitar pelo site. Com mais de 22km de extensão, a praia tem espaço suficiente para que os banhistas mantenham as recomendações de distanciamento social.
O destino foi escolhido o mais seguro não apenas pela longa extensão da praia, mas também pelas medidas que foram tomadas pelo país, como a distância compulsória de 4 metros entre cada guarda-sol nas praias.
2. Comporta, Alentejo, Portugal
O primeiro destino de Portugal na lista, a Praia da Comporta é conhecida pelas águas calmas, sem um grande número de banhistas. Com mais de 20km de extensão, é o destino ideal para o turista que quer evitar qualquer tipo de aglomeração.
O destino foi considerado o segundo mais seguro de toda a lista, tanto pela extensão da praia, quanto pelo baixo número de banhistas que frequentam ela.
3. Praia do Porto Santo, Ilha da Madeira, Portugal
A segunda praia portuguesa na lista, a praia de Porto Santo foi considerada a 4ª praia mais segura para visitar após a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) ser controlada.
Uma das regiões menos afetadas em todo Portugal, a Ilha da madeira conta com lindas praias e é considerada o destino ideal para quem quer se conectar com a natureza e correr poucos riscos de contaminação.
Leia também: País europeu vai pagar todas as despesas de turistas infectados por coronavírus
4. Halikounas, Corfu, Grécia
A praia de Halikounas é o segundo destino grego da lista. O local, que fica na ilha de Corfu, geralmente não tem aglomerações.
5. Meia Praia, Lagos, Portugal
O último destino português da lista, a Meia praia fica na região de Lagos, Algarve, uma das regiões favoritas de turistas que procuram destinos seguros na Europa.
Com um belo centro histórico com lojas tradicionais, cafeterias e restaurantes, a região também abriga lindas praias. Apesar do nome, a Meia praia é a maior praia da região, com cerca de 5km de extensão, mais do que o suficiente para manter uma distância segura de outros turistas.
6. Binz, Rügen, Alemanha
O único destino alemão da lista, a praia de Binz fica na ilha de Rügen, e é uma das maiores praias do país.
Perfeita para os amantes de natureza, a praia, que conta com 5km de extensão, também é famosa pelos seus resorts.