A fotógrafa Cássia Silva assina exposição que até o dia 30 de abril vai mostrar em Marília imagens de artistas, apresentações e eventos da vida cultural na cidade com diferentes manifestações artísticas.
A mostra é resultado de anos de um hobby que a fotógrafo adotou e usou como terapia em momentos pessoais difíceis. Formada em direito, servidora da Justiça do Trabalho, Cássia Silva começou a fotografar em 2012.
“Comecei a fotografar porque estava muito deprimida com a morte da minha mãe. Fui preencher o vazio. Comecei no Senac em um curso da Luciana Crepaldi em 2012”, explica.
No ano seguinte ela foi diagnosticada com câncer de mama e mais uma vez a fotografia ocupou a cabeça e o dia-a-dia. “Fotografava para passar o tempo entre uma quimio e outra. Uma vez fotografei o sarau do Saci. As pessoas gostaram e eu gostei de fotografar arte.”
A exposição reúne anos de imagens escolhidas como forma de homenagear músicos, artistas plásticos, cantores e outras manifestações que ela acompanha. Presença constante nos principais eventos públicos de cultura, Cássia é casada com o músico Krêo Fidelis e presença em shows dos mais variados estilos musicais. Vai e fotografa. Assina com marca 2nafoto, criada por ela para identificar o trabalho.
“É só um hobby. Não pretendo ser fotógrafa profissional. Tinha feito essa exposição para o sarau no ano passado. A Lu Santos (Luciana Santos, professora, ativista do Conselho da Mulher e coordenadora da Cultura) queria fazer uma exposição este ano, no aniversário de Marilia e topei.”
O projeto deve ser ampliado para uma grande exposição com outras imagens – “muitas outras” – para valorizar trabalho de diferentes artistas. “Minhas fotos falam de sentimentos. Essas fotos falam de amor à arte e foi esse meu amor à arte que me tirou do fundo do poço.”
A exposição fica aberta até o dia 30 de abril, das 8h às 17h, no prédio da Defensoria Pública em Marília, na avenida Sampaio Vidal, 132.
Cássia Silva, fotógrafa, clicada pelo amigo e fotógrafo Marcelo Sampaio – Reprodução