A reabertura do turismo e do comércio no Brasil tem sido feita de maneira diferente de acordo com a cidade ou estado. Muitos lugares já retomaram suas atividades com medidas redobradas de segurança e higiene.
Leia também: Vai viajar ainda em 2020? Saiba os cuidados que precisa ter
“Adotamos Protocolos rígidos de limpeza , desenvolvidos com a infectologista chefe da Santa Casa de São Carlos, e seguimos padrões internacionais”, explica Taiza Krueder, CEO da Clara Resorts, que conta com o Santa Clara Eco Resort e com o Clara Ibiúna Resort. Ambos estão no interior de São Paulo, e voltaram a receber turistas em maio.
Dentro das novas regras, o uso de máscara será indispensável por todos no complexo, inclusive para os hóspedes.
Além disso, os quartos serão higienizados com lâmpadas de UV, as mesmas usadas em centros cirúrgicos de hospitais, terá distribuição de álcool gel nas áreas comuns e as brinquedotecas foram transferidas para as varandas dos quartos, de modo a evitar aglomeração e ter um local mais arejado para as crianças.
Todo o complexo está atendendo apenas 30% de sua ocupação, assim como o Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté, também no interior de São Paulo. De acordo com o comunicado do hotel, as reservas terão intervalo de 72 horas e todos os quartos serão higienizados com ozônio. Mudanças foram feitas no restaurante e todas as atividades de recreação foram deslocadas para o ar livre.
Leia também: Parques da Disney em Orlando já tem data para reabertura
Até retornar tudo ao normal após a pandemia , os resorts e hotéis estão se preparando com protocolos e os hóspedes também precisam ajudar redobrando os cuidados de higiene pessoal.