A morte da filhote de cachorro Pepper em uma creche de Devon, condado da Inglaterra, tem chamado atenção nas redes sociais. A cadela caiu da cobertura do estabelecimento e não resistiu aos ferimentos. Devastados, os donos Patrick Cording e Hannah Watts, estão divulgando o caso como alerta e organizando uma petição contra o local.
Pouco tempo depois de deixar Pepper na creche, Patrick recebeu um telefonema dizendo que a cachorrinha havia se envolvido em um acidente e que ele precisava levar ela imediatamente ao veterinário. Porém, não houve nada que os médicos pudessem fazer e ela acabou morrendo.
Leia mais: Após 6 anos, família revê cão que fugiu; vídeo é emocionante
Patrick contou ao site Mirror UK que, antes de deixar Pepper no local, foi assegurado de que aquele lugar tinha sido construído especialmente para receber cães. Ao perceber a gravidade da queda de sua cachorra viu que havia sido enganado.
Patrick deseja que o local responda judicialmente, mas encontrou um impasse na lei de seu país: cães são vistos apenas como propriedades e não seres vivos. Agora ele conta com uma petição para a mudar isso, e precisa chegar aos cinco mil para alcançar as autoridades. Ela já conseguiu mais de 3 mil.