O futuro secretário da Cultura em Marília, André Gomes, anunciou em redes sociais o primeiro projeto da pasta em janeiro, um circuito de dança com a Cia Estável, que existe há 19 anos e é responsável pelo festival Promodança que divulga a arte revela talentos e diferentes cidades.
Segundo André Gomes, a companhia selecionou cerca de 80 bailarinos de todo o Estado para o projeto. Eles passam na cidade entre os dias 6 e 29 de janeiro para estudar, ensaiar e promover oficinas, workshops e outros eventos públicos.
Em contrapartida vão oferecer três noites de espetáculo gratuitos no Teatro Municipal de Marília a população de Marília, além de estarem abertos a outras propostas no período em que estiverem aqui.
A Companhia fez sua estréia em março de 1997 sob a direção artística de JAIR MORAES, com proposta de oferecer obra do repertório tradicional, um balé neoclássico e outro de linhas livres. Além das aulas diárias, os participantes do projeto recebem acompanhamento teórico com pesquisa e estudos sobre dança. Em 2007 a companhia foi premiada no quadro “Pistolão”, do programa Domingão do Faustão, apresentada pelo cantor Agnaldo Rayol.
Segundo o secretário, os detalhes do Circuito e as formas de participação da comunidade deverão ser apresentados nos próximos dias. A pasta também deve definir nos primeiros dias de gestão novidades sobre a “municipalização” dos projetos da oficina cultural, que encerra suas atividades na sexta-feira.