Games e Tecnologia

Atentados a bomba em Paris atingem até equipe de esportes eletrônicos

Versão Multilogos

Atentados a bomba em Paris atingem até equipe de esportes eletrônicos

Nas últimas semanas, as notícias dos atentados terroristas que abalaram a cidade de Paris, na França, comoveram a todas as pessoas e chegou até o mundo dos esportes eletrônicos. Depois dos atentados, o Team EnVyUs, também da França, anunciou sua desistência do campeonato de Counter-Strike: Global Offensive da Intel Extreme Masters (IEM) San José, que aconteceu neste final de semana no conhecido ginásio SAP Center, localizado no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

O voo que deixaria a cidade de Paris rumo aos Estados Unidos partiu no dia (18) mas a equipe, um dos sete times convidados pela organização do evento, optou por não viajar por estar com medo. Mesmo uma semana depois, a França continua em clima de medo e tensão e diversas ameaças continuam sendo feitas no País e na Europa.

A equipe anunciou, por meio de um comunicado no Twitter, que diversas ameaças a voos internacionais fizeram com que a organização optasse por não arriscar e ficar de fora do torneio. “Nesta manhã, quando os nossos jogadores estavam começando suas viagens, múltiplas ameaças aéreas e desvios de aviões ocorreram. Simultaneamente, ameaças e ataques adicionais foram realizados em Paris. Naquele momento, nós decidimos que a segurança dos membros da nossa equipe estava em risco e cancelamos a participação na IEM San Jose”, dizia o comunicado divulgado na rede social.

O Brasil esteve representado no torneio. A Luminosity Gaming, conhecida no cenário competitivo global, foi convidada pela organização mas foi eliminada logo na primeira fase.

O ATENTADO

Na sexta-feira (13), terroristas ligados ao grupo extremista Estado Islâmico realizaram uma série de ataques programados em diversos locais da cidade de Paris, capital da França. A ação tirou a vida pelo menos 128 pessoas e deixou no mínimo 350 feridos.

Segundo informações oficiais, 13 pontos distintos foram selecionados pelos terroristas, entre eles o estádio Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de Futebol de 1998, onde França e Alemanha disputavam uma partida amistosa. O local mais atingido foi a casa de shows Bataclan, na qual milhares de pessoas assistiam a um show de uma banda de rock norte-americana chamada Eagles of the Death Metal, onde 89 pessoas foram mortas.