A Brasil Game Show 2015 foi um sucesso. Com um novo recorde de público batido, convidados internacionais e muitas novidades interessantes ao mercado, a Brasil Game Show fez jus ao seu título de maior feira de games da América Latina e mostrou a força do Brasil para o mercado internacional.
Com destaque para Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter 5, e Phil Spencer, diretor da linha Xbox nos Estados Unidos, diversos convidados internacionais marcaram presença na feira brasileira. No estande da Ubisoft, o produtor de The Division e a áudio director de Assassin’s Creed Syndicate falaram um pouco dos novos produtos do estúdio. Na Warner/EA, produtores de Fifa 16, Street Fighter 5 e Star Wars Battlefront também deram as caras e conversaram com o público e imprensa.
Diversos campeonatos aconteceram durante os cinco dias de feira. A Copa do Mundo de Just Dance premiou o vencedor com as passagens e o lugar reservado na final mundial de Just Dance em Paris, no final do ano. No Capcom Pro Tour, evento que soma pontos para a classificação mundial de Street Fighter, o destaque ficou para o jogador brasileiro que desbancou um japonês, um dos melhores do mundo, e comemorou muito junto à torcida brasileira.
O destaque ficou para a Brasil Game Cup de Dota2. Assim como em 2014, a paiN Gaming se sagrou campeã, passando por cima das melhores equipes do cenário brasileiro e da América Latina. A paiN venceu todas as partidas e garantiu, de forma invicta, a premiação de R$ 40 mil.
O espaço para as desenvolvedoras independentes aumentou muito. De apenas 7 estudios em 2014 para 36 empresas presentes em 2015, a Brasil Game Show é evento muito importante para que os indies possam mostrar suas criações.
Na feira também foi lançado o livro oficial com a historia da Brasil Game Show.
O evento mal acabou e as novidades para 2016 já começaram a sair. Para a próxima edição, a BGS muda de casa. A maior feira de games da América Latina busca aumentar sua presença junto ao São Paulo Expo, mesmo local onde é realizada a Comic Con Experience.
A BGS 2015 acabou e com ela a saudade ficou. Fica a expectativa para o ano que vem!