Bom dia, boa tarde ou boa noite gamers. Sejam todos bem vindos à coluna mais nerd da semana!
Eu estive pensando em fazer deste primeiro artigo um breve resumo, uma apresentação sobre quem vos escreve mas, é bem melhor falar de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, né? Se você ainda não jogou, ou pior, nem sabe do que estou falando, corre para alguma loja de games e compra. Sério, vale a pena!
O jogo foi lançado no comecinho de setembro e está arrancando abruptamente noites e mais noites de sono dos gamers. Metal Gear é, sem sombra de dúvidas, o jogo mais bonito da atualidade e um dos mais cotados para ganhar o prêmio de Jogo do Ano.
A história se passa nas montanhas rochosas do Afeganistão e, seja adotando uma postura mais stealth ou pegando sua arma e indo peito aberto no melhor estilo Rambo, o jogador tem à sua disposição um mundo aberto gigantesco com detalhes estonteantes.
A liberdade proporcionada por Metal Gear é imensa e, eu te garanto, quase tudo que você pensar em fazer no game é possível. Além disso, você será obrigado a tomar decisões que vão impactar diretamente o desenrolar da história. Simplesmente incrível.
A realidade do game é tão fantástica que, por exemplo, se você ficar muito tempo sem tomar banho, pode esquecer qualquer tipo de mecânica furtiva. Os inimigos vão sentir seu cheiro e começar a te perseguir pelo maravilhoso odor que você esta exalando.
Prepare-se para gastar muitas horas em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e, mesmo assim, acostume-se com a ideia de que, mesmo depois de terminar a campanha, você terá apenas arranhado tudo o que se pode fazer no jogo.
É isso aí, meus caros. Semana que vem estarei de volta com mais notícias do mundo gamer.
Um abraço e até lá!