Arte & Lazer

Gato mia só para humanos? 8 segredos sobre felinos que você não sabia

Gato mia só para humanos? 8 segredos sobre felinos que você não sabia


source

Gatos são pets bastante populares nas casas brasileiras. Dados do IBGE apontam que já são 22 milhões de felinos domésticos espalhados pelo país e a e a expectativa é de ultrapassar 30 milhões em dois anos. Mas será que a gente sabe tudo sobre eles?

Os felinos são animais extremamente curiosos e cheio de carcaterísticas que você com certeza não sabe. Junto à veterinária Carynn Dantas, do petshop Crystal Pet, e Caroline Pires, gerente do local, separamos 8 segredos sobre gatos que vão te impressionar.

Gato abrindo a boca
Reprodução/ Unsplash
Segredos sobre gatos que você não sabia


1. Urina brilhosa

A urina dos gatos brilha em luz negra. Este brilho é devido à fluorescência de compostos de fósforo presentes na urina (além de outra excreções) que, quando expostos à luz negra, emitem radiações visíveis ao olho humano.

via GIPHY

2. 100 filhotes

Gatas podem trazer ao mundo aproximadamente 100 filhotes durante a vida. Sabemos que as ninhadas são grandes, mas 100? É um número bem impressionante, não?

via GIPHY

4. Espécies extintas

Os gatos caçaram 33 espécies de animais até que elas fossem extintas. Cientistas acreditam que seu instinto de caçador provoca milhões de mortes por ano.

via GIPHY

5. Coração acelerado

O coração dos gatos bate cerca de duas vezes mais rápido do que o de um humano.

via GIPHY

6. 1/3 do tempo se lambendo

Quando estão acordados, gatos passam 1/3 de seu tempo se lambendo. Sabemos que eles são os principais responsáveis pelo seu banho, agora dedicar tanto tempo a isso? Realmente são bem limpinhos.

via GIPHY

7. Salto alto

Eles conseguem saltar até 5 vezes a sua própria altura. Bom, acho que isso já deu para notar na maioria dos gatos, né?

via GIPHY

8. Mio só para humanos

Eles raramente miam uns para os outros, é apenas algo que eles fazem para os humanos. Somente quando são filhotes, podem usar a linguagem para pedir comida à mãe.

via GIPHY


Fonte: IG PET