Arte & Lazer

Green Book leva Oscar de melhor filme; veja outros prêmios

Green Book leva Oscar de melhor filme; veja outros prêmios

Green Book – o guia foi o grande vencedor do Oscar 2019. Considerado o melhor filme da temporada, ele ​desbancou quem torcia pela consagração da película Roma. 

A grande noite do cinema foi realizada no Teatro Bolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Roma conquistou o troféu de melhor filme estrangeiro.

Bohemian Rhapsody ficou como o longa mais premiado, com quatro estatuetas, inclusive, a de melhor ator para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury.

Green Book, dirigido por Peter Farrelly, que partira com seis indicações, acabou faturando três estatuetas: melhor argumento original, melhor ator secundário (Mahershala Ali) e melhor filme.

A Favorita ganhou um Oscar para o desempenho da atriz britânica Olivia Colman, como protagonista. Veja outros prêmios da noite:

Lady Gaga levou por Melhor Canção com “Shallow”, a única estatueta de “Nasce uma estrela”

Spike Lee ganhou seu primeiro Oscar “oficial”, após prêmio honorário em 2006. Foi pelo roteiro original de “Infiltrado na Klan”

“Pantera Negra” levou 3 prêmios técnicos: trilha sonora, figurino (o 1º para profissional negro) e direção de arte (1º para uma mulher negra)

A Netflix foi premiada quatro vezes: além de “Roma”, levou documentário em curta-metragem com “Absorvendo o tabu”

Rami Malek foi o melhor ator e celebrou a chance de contar a história de Freddie Mercury: ‘um homem gay, um imigrante, que viveu a vida sem pedir licença’.