Arte & Lazer

Hora de exibir as pernas e cuidar da celulite

Hora de exibir as pernas e cuidar da celulite

O verão está chegando e toda mulher quer estar bonita para usar um short, uma saia, um vestido ou biquíni. É a época para procurar soluções para eliminar problemas como a celulite.

A celulite é formada no tecido adiposo que fica irregular na pele formando ondulações, tecnicamente chamadas de fibro edema gelóide, termo científico para uma inflamação por infecção bacteriana.

Segundo a fisioterapeuta, Adriele Guinallia Verona, que trabalha com estética na clínica Diolaser, as principais causas para a formação de celulite são a hereditariedade, alimentação, idade, raça e tabagismo. Neste período do ano chega a aumentar em 70% o volume de pacientes que buscam elimiar as celulites para estar com o corpo em dia para o verão.

Deve-se evitar alguns alimentos que contribuem para a formação da celulite como laticínios, leite, queijo branco, café, chocolate, refrigerantes, que são alimentos que tem mais afinidade para a formação da célula de gordura.

“O emagrecimento não elimina, mas reduz esteticamente, porém é preciso um tratamento estético como forma de cessar o problema,” explica Adriele.

Segundo a fisioterapeuta alguns cremes também auxiliam na eliminação da celulite, pois ativam a circulação e aumentam a oxigenação na área aplicada. Entretanto, o método mais eficaz ainda é o tratamento, que dura em média dez sessões.

A ceulite pode se manifestar em três graus:
sem ondulações, não é visível, sente apenas a perna mais pesada e cansada
– ondulações e irregularidades visíveis quando a pessoa fica em pé, deitada não
ondulações e irregularidades visíveis na pele tanto em pé quando deitado

Confira dicas de procedimentos para combater celulite

Fotos Nilo Pavarini

Heccus, poderoso ultrasssom contra celulite

Heccus
Ultrassom profundo com uma corrente polarizada associada. Melhora o tecido e a superfície da pele. Faz um estimulo elétrico na musculatura, causando a quebra das células de gordura. Ajuda a fortalecer a musculatura e a melhorar o metabolismo.


Carboxiterapia reduz flacidez

Carboxiterapia
Injeção de gás carbônico (CO2) nos tecidos da pele. O CO2 melhora o metabolismo da pele e reduz o tamanho da célula de gordura. É usado também para redução de estrias, flacidez e gordura.

Radiofrequência Dermocontrolada
Aumenta a temperatura pele e estimula células de colágeno e elastina, responsáveis pela tonicidade da pele. É uma técnica usada para combater flacidez, mas que auxilia na diminuição da celulite.

Criolipólise
Congela as células de gordura que um ponto em que o organismo rejeita a célula, entra em um processo inflamatório e destrói a gordura, célula, eliminando-a na urina.

Lipocavitação
Ultrassom profundo, que forma uma bolha de água dentro da célula de gordura. O ultrassom cavitacional é de alta potência e baixa frequência, capaz de promover a desintegração das células de gordura. O método exige práica de exercícios físicos, já que a gordura resultante dessa implosão celular é encaminhada ao sistema circulatório e precisa ser consumida com gasto energético.