Um acidente com uma estudante de 21 anos em academia de Rio Preto virou caso de repercussão estadual e será investigado pelo Conselho de educação Física. Marcelle Mendes Mancuso, estudante de direito, fraturou a quinta vértebra e teve lesão na medula ao cair de um aparelho.
Ela praticava abdominais invertidos em um equipamento utilizado para exercício de bíceps. Fazia exercícios com a cabeça para baixo, presa por uma fita elástica, que estourou. A estudante caiu de cabeça no chão.
Marcelle já ,passou por uma cirurgia e não há informações sobre sequelas ou comprometimento dos movimentos nas pernas. O caso foi registrado na polícia. A notícia ganhou repercussão estadual, está nas principais mídias de São Paulo e sob análise técnica.
Segundo o Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF4/SP), toda atividade física deve ser instruída e acompanhada por profissionais habilitados e qualificados e é obrigação do profissional e do responsável técnico do estabelecimento garantir um atendimento que proporcione segurança aos usuários. O Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF4/SP) instaurou Processo Ético Disciplinar para apurar as responsabilidades no caso.