O Japão reabriu suas fronteiras para o turismo nesta última terça-feira (11), após dois anos e meio de duras restrições para combater a pandemia de covid-19 . Na madrugada de terça chegaram os primeiros turistas, vindos de Israel , França e Reino Unido.
As autoridades esperam a chegada de visitantes atraídos, especialmente, pela baixa cotação da moeda do país, o iene, o que especialistas acreditam que ajudará a sustentar a economia local.
Em entrevista ao jornal Extra, o estudante Itay Galili, de 22 anos, disse que monitorou de perto as notícias para saber quando as fronteiras seriam reabertas: “Assim que soube que iam reabrir no dia 11, comecei a planejar. As passagens eram caras (…) mas nenhum preço é muito alto”
A aposentada de 69 anos, Adi Bromshtine, também é outra visitante vindo de Israel e contou à reportagem a experiência de finalmente poder visitar o país oriental: “É um sonho muito, muito longo tornado realidade. Planejamos antes da covid e estávamos esperando”.
O Japão fechou suas fronteiras no início da pandemia e impediu, inclusive, o retorno de residentes estrangeiros. A partir desta terça, a entrada sem visto para visitantes de 68 países e territórios foi retomada. Entre as exigências que ainda vigoram está a obrigatoriedade vacinação ou teste negativo de coronavírus três dias antes de viajar.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.
Fonte: IG Turismo