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Life inova em serviço para microempresas e ganha prêmio nacional

Anuário de inovação destaca projeto exclusivo da Life Comunicações na região
Anuário de inovação destaca projeto exclusivo da Life Comunicações na região

A Life Comunicações, uma empresa regional de prestação der serviços de TV, internet e telefonia, é uma das grandes vencedores e destaques do Anuário Tele Síntese de Inovação em Comunicações, um prêmio de perfil nacional com avaliação de 160 empresas e análise por um renomado corpo de jurados. A conquista foi obtida graças ao inovador projeto de um canal específico para divulgação de vídeos, mensagens, publicidade e promoções.

A empresa conquistou o segundo lugar entre as Operadoras Regionais por seu projeto inovador de marketing dirigido, que oferece nova plataforma de marketing com serviços exclusivos direcionados principalmente a micro e pequenas empresas.

Fundada em 1998, a Life experimenta nos úlktimos meses um novo processo de expansão, que inclui ampliação dos serviços nas cidades de Marília, Pompéia, Garça, Quintana, Vera Cruz, Ocauçu e Oriente.

 
Empresas sem acesso à publicidade na TVB poderão divulgar produtos, serviços e campanhas de forma interativa em plataforma que deve envolver assinantes com sistema de pontos para comprar, com desconto, os produtos e serviços divulgados.

A iniciativa, como explica Oswaldo Zanguettin Filho, diretor de Operações da Life, visa ampliar e fortalecer a integração entre a empresa, a comunidade local e os anunciantes. Com isso, sairá também fortalecida a marca da Life.

“Nossa empresa é regional e, em nossa área de atuação, há muitos empreendimentos pequenos, que não têm possibilidade de fazer um marketing televisivo”, afirma Zanguettin.

O serviço é baseado na exclusiva rede de fibra óptica usada pela empresa para distribuir os sinais de internet, TV e telefonia. Além de usar tecnologia d eponta com muito mais qualidade de imagem, o sistema possibilita uma variedade de benefícios aos usuários nas sete cidades a serem atingidas.

“Nosso papel é integrar conteúdos de forma simples para nossos usuários”, explica o diretor da Life.  Como tem um número menor de usuários que a NET, sua principal concorrente em Marília, a Life pode administrar com maior facilidade uma gama maior de serviços, que incluem possibilidades como o monitoramento de câmeras na interface da IPTV.

“O usuário pode estar vendo um filme, receber uma chamada da portaria, pausar o filme e pela própria TV mudar para o aplicativo da câmera e ver quem está lhe visitando, autorizar ou não a entrada e daí seguir com o filme”, explica Zanguettin.

O PRÊMIO

O Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações é resultado de uma pesquisa junto a um universo de 160 empresas pré-selecionadas, das quais 120 responderam a um questionário elaborado pela Momento Editorial com o objetivo de apresentar uma fotografia do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações e internet. A pesquisa envolveu todos os segmentos da cadeia produtiva das comunicações:

fornecedores de produtos, fornecedores de software e serviços, operadoras de serviços de comunicações, operadoras regionais de serviços de comunicações e desenvolvedores de aplicações e conteúdo.

Os 168 projetos inscritos por mais de cem empresas que aceitaram o convite da editora foram selecionados por categoria e avaliados por um júri de especialistas. Foram considerados os produtos/serviços, tanto aqueles desenvolvidos no país como os de tecnologia estrangeira, e que fossem inovadores segundo os critérios pré-definidos.

Entre os critérios para definir a inovação de um produto ou serviço, levou-se em conta a sua diferenciação em relação às práticas tradicionais em seu segmento; melhoria real em relação ao que já existisse no mercado; e atributos que representem vantagem para os usuários da empresa.

Também importou à pesquisa saber se a empresa considera um produto/serviço como inovador por:

 Aumentar a produtividade;
– Aumentar as receitas;
– Aumentar o market share;
– Reduzir custos;
– Explorar novas oportunidades de mercado.

E, finalmente, se a concepção e o desenvolvimento do produto/serviço foram realizados em sua maior parte no Brasil e qual seria seu impacto no mercado brasileiro, no seu campo de atividade ou em tecnologia futura.