Arte & Lazer

Livro exalta beleza de curvas com financiamento e vendas pela internet

Livro exalta beleza de curvas com financiamento e vendas pela internet

A fotógrafa de moda norte-americana Victoria Janashvili mobilizou uma  campanha na internet para arrecadar fundos e financiar a produção de um livro de ensaios de belas mulheres com corpos cheios de curvas, em tamanhos plus size ou qualquer outro biotipo fora dos padrões de beleza. Coletou milhares de dólares para sua produção, imrpimiu e nos próximos dias inicia a bvenda. Já tem reservas também pela internet.

Curvas, nome em português do livro, será a evolução de um projeto fotográfico de muito sucesso com belas mulheres fora dos padrões de beleza. Segundo a autora, será um livro com fotografias artísticas sobre a beleza de mulheres de todos perfis e tamanhos.

“Nós amamos corpos de mulheres, finos, cheios, matléticos, jovens, velhos, negros, marrons, brancos. Mas nem todos gostam, porque nem todo mundo sabe quão belo os corpos realmente são”, diz a campanha.

Victoria define seu trabalho como forma de quebrar estereótipos e ajudar as mulheres a se sentirem melhore em relação às suas curvas. “Uma publicação do tipo nunca foi feita e acreditamos fortemente que ela transmite uma mensagem muito forte, que pode espalhar amor, felicidade e alívio”, disse a fotógrafa na divulgação da campanha, publoicada no site Kickstarter, uma página de financiamento coletivo (clique AQUI para acessar a campanha e AQUI para reserva do livro).

O projeto já divulgou algumas fotos das modelos Denise Bidot e Marina Bulatkina em poses solitárias e juntas, sempre com celebração das curvas . A capa da obra mostra a beleza da modelo além das medidas padrão. O ensaio fotográfico já reuniu alguns depoimentos comoventes de quem se sente representado por ele. 

“A taxa de suicídio é a maior já registrada e está ligada, principalmente, a questões de aparência. Isso significa que, ao espalhar uma imagem realista e de um corpo belo em todas as idades, acreditamos ser capazes de salvar algumas vida”, disse.