Uma escritora e produtora britânica compartilhou no Twitter uma dificuldade inusitada durante uma viagem de trem. Bee Rowlatt partia de York para King’s Cross e reclamou na rede social que não havia lugares suficientes nos vagões, o que a obrigou colocar seu filho em um bagageiro.
“Sem assentos em lugar nenhum, andares e corredores completamente bloqueados e um dos meus filhos está no bagageiro”, escreveu a produtora, que em seguida revelou o quanto pagou pelos bilhetes.
“Esta viagem custou £ 182,94”. Na cotação desta quinta-feira (24), o valor dá cerca de R$ 1.179,29.
Bee marcou a empresa ferroviária na postagem, que a respondeu nos comentários: “Desculpas pelo desconforto”. A companhia não deu detalhes do motivo da superlotação e também não mencionou possíveis compesações pelo mal serviço.
A escritora pareceu não ter recebido bem a resposta da empresa, e retrucou: “Não era o que eu esperava para ser honesta”.
A postagem teve mais de 11 mil curtidas, e com a repercursão outros passegeiros também relataram problemas com a companhia. Um deles argumentou: “É por isso que as pessoas ainda escolherem dirigir ao invés de pegar um trem”.
Outro respondeu: “É verdade. Eu preferiria viajar de trem para visitar minha filha na Escócia, mas é mais fácil e muito mais barato dirigir. Os preços são horríveis, mesmo com desconto no cartão ferroviário”.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.
Fonte: IG Turismo