Tessa Hawes e seu marido decidiram seguir seus sonhos e ver o mundo com os próprios olhos na companhia de seus dois filhos pequenos, tomando uma decisão considerada por muitos como radical: tirar as crianças da escola, mas apenas por um período específico.
“Meu marido e eu adorávamos viajar como casal e, quando nos tornamos pais, isso não mudou. Ao pensar no futuro, decidimos que nosso maior sonho seria viajar pelo mundo em família”, disse Hawes à Newsweek. “Passamos os últimos cinco anos planejando para que não precisássemos ter um local fixo de moradia e para que nosso sonho se tornasse realidade.”
A família Hawes alugou sua casa em Essex, Inglaterra , em setembro de 2022 e, desde então, já esteve em nove países.
Oscar, de 11 anos, passou recentemente nas provas e Annie, de 6 anos, está perdendo um ano de escola enquanto eles exploram o mundo. Hawes disse que teve o apoio dos professores das crianças em meio à aventura.
“A escola [foi] muito favorável à nossa viagem e à educação que as crianças receberão como parte da experiência”, disse Hawes. “Estamos os educando no mundo.”
Atualmente no Vietnã , a família planeja viajar, na sequência para Camboja, Bali , Austrália , Nova Zelândia , Chile , Argentina , Bolívia , Peru , Equador, Colômbia e Brasil , antes de voltar para casa.
Hospedando-se principalmente em hotéis e apartamentos, a mãe conta que o melhor das viagens em família é o tempo e as memórias que o grupo está construindo junto.
“Adoramos estar juntos, nos unir, ver o mundo, nos divertir e ter tantas experiências transformadoras juntos”, disse Hawes. “O tempo juntos explorando nosso belo planeta diversificado é o maior presente.”
Fonte: Turismo