Isabella Menin, estudante universitária e jovem modelo vionda de família de misses, pode ser Miss Marília 2016 por indicação, sem concurso. A ideia foi lançada pelo coordenador dos últimos concursos na cidade, Yasser Daud, que já distribuiu pelas redes sociais diferentes fotos da moça.
A proposta foi divulgada em um momento de atenção com o tema: poucos dias depois da disputa do Miss São Paulo e de um desabafo da candidata de Marília, Isabela Tozata, com críticas ao evento.
Isabela Menin parece ser uma unanimidade na área. Modelo com experiência em concursos: venceu o Miss Teen Internacional, disputado na Costa Rica, depois de ser eleita Miss estudantil de Marília e a versão nacional do concurso.
Estudante na tradicional Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), em São Paulo, Isabella é filha da Miss Marília 1990, Adriana Novaes, e sobrinha da Miss Marília 1994, Ana Novaes. Além da beleza e postura na passarela acumula apresemntação com simpatia e determinação nas disputas.
O concurso de Miss Marília é realizado pela Secretaria da Cultura. Isabella Menin e a secretária Taís Vanessa Monteiro acompanharam a escolha da Miss Sâo Paulo, dia 17, no Anhembi, capital. Ainda sem uma manifestação oficial sobre o evento, partiu do coordenador do concurso divulgar como decisão certa e definida a indicação de Isabella.
“Acredito realmente que ano que vem não teremos o concurso de miss Marília 2016, Isabella Menin será indicada pra representar nossa cidade no Miss SP 2016! Na verdade seria uma injustiça realizar o concurso pois ela é luxo glória e poder!!! Foi miss teen universe representando o Brasil em 2013 na Costa Rica, onde eu estive presente. Sua mãe Adriana Novaes foi Miss Marília em 1990 e sua tia Ana Novaes foi Miss Marília em 1994, tradição de família, já está no sangue!!! Realmente virá com tudo!!! Segura…vai ser babado!!! Ahh..estava me esquecendo, ela modelou na Argentina, China e recentemente em Dubai, e voltou pro Brasil mais perigosa do que nunca!!!”