Marília vai receber até o dia 16 de julho mil bailarinos e academias de dança que participarão de uma intensa programação de cursos, workshops, seletivas e apresentações a serem realizadas diariamente no palco principal do Teatro Municipal de Marília.
“O Festival é um evento que proporciona aprendizagem e superação de muitos limites aos participantes. Além de ser um grande estímulo aos jovens bailarinos de Marília e região, o Festival Dançar a Vida é uma vitrine do que está sendo feito na área e uma oportunidade para o público assistir e prestigiar diversos gêneros de dança de altíssimo nível e qualidade”, ressalta André Gomes, Secretário da Cultura.
Durante todos os dias do Festival acontecerão apresentações no período noturno. Serão disponibilizados 200 convites gratuitos nos finais de semana (dias 8, 9, 15 e 16 de julho), com entrega feita uma 1 hora antes na bilheteria do Teatro, e durante a semana serão 400 convites gratuitos com entrada por ordem de chegada.
Com 12 anos de existência, o Festival foi criado a partir da necessidade de se atender as diversas tendências de dança, através de intercâmbio entre grupos, bailarinos participantes e oferecer círculos de palestras e debates com temas de interesse da classe.
O Festival Dançar a Vida Marília 2017 oferece premiação de R$ 20 mil, a ser dividida em várias categorias, além de prêmios em produtos no valor de R$ 10 mil. Outras premiações serão: estágios, contratos, bolsas de estudos nacionais e internacionais e a importante seletiva para o Festival de Moscou.
Durante os dias diversos workshops estão programados, dentre eles: curso clássico com Valéria Matos e Eduardo Bonnis; e as palestras “A temática neoclássica nas criações coreográficas” e “Barcelona Dance Center Audition”.
Para mais informações sobre como participar, os interessados devem entrar em contato com a equipe da Promodança pelos telefones (11) 97391-7152 e (14) 98183-3656 ou pelo email [email protected]
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Cultural Promodança e conta com o apoio do Grupo Menin, Capézio, Instituto Uirapuru e Grupo Life.