A Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp em Marília recebe neste sábado (4) um Sarau de Violão Erudito, promovido pelo pelo Coral “Boca Santa” da Unesp, projeto coordenado pelo Prof. Ubirajara Rancan de Azevedo Marques (Departamento de Filosofia), e organizado pelo Prof. Wesley Rodrigues Martins.
O concerto de violão ficará a cargo de quatro violonistas de Garça: Adriano Rocha, Jair Martins, Matheus Araújo e Rafael Soares, todos formados pela Escola de Cultura Artística “Amélio Nana Zancopé”, no curso livre de violão erudito, tendo sido nela orientados pelo professor Martins. Participando de diversos eventos culturais em Garça e noutras cidades do interior paulista, todos atuam como solistas, também em duos, trios e quartetos de violão.
Jair Martins e Matheus Araújo participaram do Mapa Cultural Paulista em 2016, na categoria Música Instrumental, tendo sido classificados em todas as fases (municipal, regional e estadual) e ainda premiados com a gravação das peças nelas executadas. Na fase estadual, realizaram concerto na cidade de São Paulo, e, além da gravação das peças classificadas, foram premiados em dinheiro.
Matheus Araújo é professor substituto de violão na Escola de Cultura Artística “Amélio Nana Zancopé” e também ministra aulas particulares desse instrumento. Jair Martins é professor de violão na Escola de Cultura Artística e graduando em Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Rafael Soares é professor de violão no Projeto Guri, Polo Sabino. Adriano Rocha, além da formação violonística, estuda canto popular em Garça sob orientação da professora Vera Lúcia Silva.
O evento acontece no Auditório Mestre Xidieh, do Câmpus II da Unidade (Av. Vicente Ferreira, 1278), a partir das 20h com entrada gratuita.
Programa:
Adriano Rocha
Francesco Molino: Romanza
R. de Vidali [arranjo de Frank Longay]: Variations on La Folia
Jair Martins e Matheus Araújo
Egberto Gismonti: Água e Vinho
Matheus Araújo
João Pernanbuco: Sons de Carrilhões
Francisco Tárrega: Capricho Árabe
Rafael Soares
Augustin Barrios: Trêmulo
Johann Sebastian Bach: Prelúdio BWV 98
Jair Martins e Rafael Soares
Augustin Barrios: La Catedral
Jair Martins
Isaac Albeniz: Astúrias
Jair Martins e Matheus Araújo
Zequinha de Abreu: Tico-tico no fubá
Waldir Azevedo: Brasileirinho