Marília recebe nos dias 25 e 26 de agosto o Primeiro Encontro Regional de Hip Hop – Hip Hop Interior, com apresentações na antiga estação ferroviária da cidade e deve contar com uma programação extensa recheada de bate papo, exposições, campeonato de breaking, graffiiti, batalha de rima, shows e muito mais.
Já estão confirmadas caravanas de pelo menos 28 cidades, a maior parte delas cidades da região, mas há caravanas da Capital, Baixada Santista e Rio de Janeiro. Cada cidade traz uma apresentação para o encontro que vão desde whokshops até shows no palco. Pelo menos quatro cidades da região devem trazer ônibus de estudantes para particir do encontro.
A estação ferroviária que desde janeiro é a sede do projeto Estação Cultural esta sendo preparada para o encontro e o espaço cultural Ezequiel Banbine será utilizado como alojamento para as caravanas.
O Encontro Regional de Hip Hop surgiu a partir das discussões realizadas no Seminário Hip Hop Interior que aconteceu em março nas cidades de Marilia e Tupã, e foi realizado pela Ong Umont, uma da parceiras na realização do Encontro.
O Encontro tem a realização do projeto Estação Cultural, Komboza Cultural Itinerante, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventudes, Secretaria dos Direitos Humanos, Direção Regional de Ensino, Ong Umont, Projeto QuebradinhaSP, ONG Origem e empresas, como a Life.