Passageiros e tripulantes tiveram um momento de terror em um voo da Air China, em uma viagem de Xangai para Pequim que aconteceu nesta segunda-feira (10), quando o voo CA1524 atingiu uma altura de 10 quilômetros.
As imagens mostram as pessoas sendo arremessadas enquanto se pode ouvir os gritos apavorados, um passageiro quase bate no teto da aeronave enquanto outros se agarram em seus assentos enquanto seus corpos se inclinam para cima.
Um passageiro e um membro da tripulação ficaram feridos quando o avião mergulhou dezenas de metros. Ambos foram encaminhados para um hospital de Pequim depois que o voo pousou com segurança às 17h no horário local, segundo informou a Air China.
Foi informado que o avião encontrou uma turbulência repentina que ocorre sem sinais visíveis, como nuvens, pegando os pilotos de surpresa, fenômeno conhecido como Turbulência de Ar Claro (CAT, na sigla em inglês).
Passageiros relataram que o teto estava rachado e uma placa de saída de emergência caiu em meio ao caos. “Vi uma mulher de cerca de 40 anos e uma comissária de bordo cobrindo a mulher com o corpo jogado para o teto”, disse uma passageira identificada como Xing Lida ao jornal Global Times.
“O teto rachou e a placa de saída caiu no chão ao lado dos meus pés. Fiquei com algumas entorses e lesões superficiais” continuou a passageira, acrescentando que tem em alta consideração os comissários de bordo da Air China.
“Apesar de seu próprio medo, eles pularam para proteger os passageiros que não colocaram os cintos de segurança e os seguraram com força. Eles então prestaram assistência aos feridos de maneira profissional e calma”, disse ela.
O momento dramático durou poucos segundos antes que os passageiros pudessem retornar aos seus assentos e apertar os cintos de segurança. A Air China disse em comunicado que continuará priorizando a segurança em seus serviços e agradeceu ao apoio dos passageiros.
Fonte: Turismo