A Tanzânia instalou internet de alta velocidade no Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, nessa semana como parte de um plano para triplicar as viagens turísticas ao país em dois anos.
A medida beneficiará inicialmente até mil visitantes em várias etapas da trilha diariamente, de acordo com Nape Nnauye, ministro de Tecnologia da nação africana. A cobertura chegará ao cume do Kilimanjaro, com 5.895 m de altitude, até o final do ano e milhares de pessoas poderão se conectar.
A instalação ocorrerá pela estatal Tanzania Telecommunications e permitirá que os turistas acessem serviços que precisem de conexão com internet, como transmissões ao vivo e acesso às mídias sociais.
“Hoje no Monte Kilimanjaro: estou içando INTERNET de alta velocidade (BANDA LARGA) no TOPO DA ÁFRICA. Os turistas agora podem se comunicar em todo o mundo a partir do cume do Monte Kilimanjaro. VAMOS AO PICO UHURU 5880 metros acima do nível do mar!”, twittou Nape Moses Nnauye.
Antes da atualização, os turistas dependiam de telefones via satélite para comunicação, o que tornava a escalada mais cara e fazia alguns visitantes se sentirem inseguros, segundo guias turísticos locais.
Projetos como esse fazem parte de um plano não apenas para acelerar a recuperação do turismo na Tanzânia, mas também para aumentar os visitantes para 5 milhões por ano até 2025. As informações são do Bloomberg.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.
Fonte: IG Turismo