O MSC Grandiosa, o maior transatlântico navegando em águas brasileiras , fez sua viagem inaugural no Brasil no último fim de semana, para convidados. Depois de partir de Gênova, na Itália, no dia 5 de novembro, o gigante navegou pelo Atlântico parando em Marselha, na França, Barcelona e Málaga, na Espanha, Funchal, na Ilha de Madeira, Maceió, em Alagoas, antes de embarcar os primeiros passageiros brasileiros em Salvador, na Bahia, e Rio de Janeiro, com destino final o porto de Santos.
O grande evento de inauguração aconteceu no sábado (25) em um dos teatros do navio, com a presença de nomes como o diretor-geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, Ignacio Palacios, diretor de vendas e revenue, e o comandante do transatlântico, Giuseppe Galano. A Companhia escolheu Marlene Ribeiro, uma das mais antigas funcionárias da Copa da MSC, como madrinha do navio. Ela se emocionou ao ser ovacionada pela plateia ao cortar a fita. Marlene ainda recebeu outra salva de palmas durante o jantar, onde se sentou ao lado da ex-ginasta Daiane do Santos e sua avó.
Gigante no mar
Líder no mercado brasileiro, os números do transatlântico impressionam. São 331 metros de comprimento, 75,5 metros de altura com 19 andares, 32 elevadores, cinco salas de conferências e capacidade para 6.334 passageiros.
A área de entretenimento do navio é bem diversificada. São 21 bares e lounges, 11 restaurantes, nove hidromassagens, cinco piscinas, SPA completo com área de barbearia e salão de beleza, teatros com espetáculos variados, lojas de grife, área de games com cinema XD, boliche, quadra esportiva, academia, área infantil da Lego, karaoke, parque aquático com toboáguas e tirolesa no andar mais alto do navio. Também tem áreas exclusivas, como bar só para adultos e Yacht Club com regalias exclusivas.
Novas cabines e exclusivas
O navio traz alguns tipos de cabine jamais vistos no Brasil anteriormente. O destaque fica para a categoria de cabine Interna Studio, para os viajantes solos. A habitação tem aproximadamente 12m² e é indicada para quem gosta de viajar sozinho, mas também faz questão de privacidade. Outras novas categorias de suítes são para quatro e seis pessoas, algumas delas com áreas externas e hidromassagem.
O transatlântico também oferece uma experiência mais exclusiva na categoria MSC Yacht Club, localizada na privilegiada proa do navio. São 103 suítes, que têm acesso a áreas mais sofisticadas do transatlântico, como o Top Sail Lounge, com buffet diferenciado o dia todo, e outras comodidades, como hidromassagens, bares exclusivos e prioridade no check in e check out, por exemplo. É nesta área que está localizada a MSC Yacht Club Suíte Duplex com Hidromassagem, outra novidade no Brasil. A habitação é uma suíte de dois andares, com 59m², para quatro pessoas com muito conforto e sofisticação.
Para a temporada brasileira, o MSC Grandiosa tem roteiros de sete noites partindo de Santos e visitando Búzios, Maceió e Salvador.
Veja os detalhes do navio:
Fonte: Turismo