Arte & Lazer

'Não cometa este erro ao visitar Nova York pela primeira vez!'

Arquivo pessoal Franklin David e Vitor Vianna se encantam pela Estátua da Liberdade, em Nova York
Arquivo pessoal Franklin David e Vitor Vianna se encantam pela Estátua da Liberdade, em Nova York
 

Acabamos de voltar de mais uma viagem por Nova York, nos Estados Unidos, a cidade mais conhecida do país, e vamos compartilhar com vocês um pouco do nosso roteiro e algumas dicas imprescindíveis para quem pretende visitar a “Big Apple”.

O primeiro erro que muitas pessoas cometem é optar por se locomover de carro (locado) ou até mesmo de carro de aplicativo pela. Você, com certeza, não só gastará mais dinheiro, como perderá muito mais tempo dentro do veículo do que, de fato, fazendo os passeios. Afinal, o trânsito em Nova York é pra lá de caótico! Sendo assim, busque fazer seus passeios a pé e de metrô. A cidade é rica em estações, então certamente terá alguma bem próximo ao seu destino.

Outro erro que as pessoas comentem é sobre a hospedagem. Procure sempre hotéis próximos à Times Square, pois a partir dali você conseguirá fazer boa parte dos atrativos turísticos a pé, e os outros, de metrô (como é o caso da Estátua da Liberdade, China Town, Little Italy, dentre outros lugares.

 

Ainda no tema “hospedagem”, não se esqueça que praticamente todos os hotéis nesta localização cobram uma taxa extra – chamada de resort fee, e este pagamento, em geral, é feito via cartão de crédito, apenas no momento do check-in. Ou seja, você precisa ter um cartão de crédito internacional e com limite disponível para deixar um valor de caução, e depois, no check-out, o valor dos impostos serão abatidos deste valor e o restante estornado no seu cartão. Caso você não esteja ligado nesta informação, poderá ser pego de surpresa e causar até mesmo um mal estar na sua viagem. E é importante você saber também que os valores das taxas mudam muito de hotel para hotel. Já vimos valores que começam por 10 dólares (R$ 50 na cotação atual) por noite e por quarto, e outros que podem chegar até 60 dólares (R$ 300 na cotação atual). Portanto, tenha atenção ao escolher sua hospedagem!

Em nosso roteiro sempre ficamos quatro noites e conseguimos fazer as principais atrações, como visitar o Empire State Bulding, um dos prédios mais altos dos Estados Unidos, o Top of the Rock – Rockefeller Center, Summit, Gran Central Station, China Town, Little Italy, Ponte do Brooklin, Estátua da Liberdade, Wall Street, Memorial do World Trade Center e muitos outros lugares.

Modéstia à parte, fazendo uso destas dicas que demos aqui, sua viagem se tornará uma experiência incrível!

Fonte: Turismo