Arte & Lazer

Oficina com Marcelo Perdido ensina a produzir vídeos

Oficina com Marcelo Perdido ensina a produzir vídeos

Estão abertas as inscrições para a Oficina “Produção Audiovisual”, com Marcelo Perdido. A Oficina é gratuita, conta com 20 vagas e acontecerá na Sala de Projeção Municipal, sede do Pontos MIS em Marília, no dia 4 de março, das 19h às 22h.

A oficina é resultado de acordo da Secretaria de Cultura e o MIS (Museu da Imagem do Som), responsável pelo projeto Pontos MIS, que leva estrutura para o interior do Estado.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e podem fazer suas inscrições no próprio local que fica no Centro Cultural, Avenida Sampaio Vidal, 245, entrada pela Avenida Rio Branco.

Para o oficineiro e diretor Marcelo Perdido, ter um vídeo bem produzido é cada vez mais necessário para diferentes plataformas de comunicação.

“Nesta oficina, os alunos aprenderão os fundamentos da parte conceitual, técnica e criativa para criar – com poucos recursos – um vídeo que se destaque, orientamos que os participantes de preferência levem suas câmeras de vídeo”, disse.

Marcelo é videomaker há dez anos, formado em publicidade pela Mackenzie e Pós-Graduado em Criação de Imagem e Som em Meios Eletrônicos pelo Senac, onde defendeu a tese do criador solitário, modelo de trabalho que logo adotaria com os avanços do vídeo digital.

Foi diretor de programas na MTV Brasil, e dirigiu trabalhos para RedBull, Coca-Cola, Adidas, Mercedez, atualmente dirige conteúdos para Google e Capricho.

Divulgação

Taís Monteiro, secretária da Cultura

Segundo a Secretária da Cultura, Tais Monteiro, A cidade renovou o termo de Parceria com o Museu da Imagem e do Som. “Entendemos a importância de trazer não só os filmes, mas estas oficinas totalmente gratuitas para os marilienses com temas tão atuais e relevantes.”

Em abril acontecerá também a Oficina “Rir é o melhor remédio” com o crítico de cinema, professor, pesquisador e jornalista Sérgio Alpendre.

Mais informações pelo telefone 3402-6600 com Denise Campos ou 3306-9081 com Márcia Caffer, responsáveis pelo Pontos MIS em Marília ou no site:  http://www.pontosmis.org.br/atividade/producao-audiovisual.